Na noite desta terça-feira (5), a torcida do Flamengo foi pega de surpresa com a notícia de que Fabrício Bruno recusou a primeira proposta de renovação de contrato. As primeiras informações seriam de que o jogador não teria gostado da parte financeira, mas o zagueiro tem outro motivo para ainda não ter renovado com o clube.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a razão por trás da recusa de Fabrício Bruno é o seu sonho de um dia atuar no futebol europeu. Aos 27 anos, o destaque do Flamengo na temporada deseja uma transferência para o velho continente, e entende que uma longa renovação atrapalharia seu objetivo.
Leia mais: Lucas Moura diz que prefere decidir em casa mas acende alerta ao São Paulo
Com contrato até 2025 e uma relação extremamente saudável com o Flamengo, Fabrício Bruno entende que uma nova renovação passaria um recado ao mercado de que o atleta pretende ficar no Brasil por muito tempo. Sendo assim, o defensor pretende seguir com o seu atual vínculo por enquanto.
Com grandes atuações na temporada, o camisa 15 tem um dos menores salários do elenco, já que veio do Red Bull Bragantino como uma aposta, no início de 2022. Ainda de acordo com Venê, a proposta de renovação enviada pelo Flamengo incluía uma boa valorização financeira, com um aumento de mais de 20%.
Fabrício Bruno se destaca e lidera estatísticas no Flamengo
Portanto, um dos cinco jogadores que mais atuou pelo Flamengo em 2023, Fabrício Bruno disputou 46 jogos nesta temporada, com três gols marcados. Assim, com ótimas atuações apesar do péssimo momento do time, o zagueiro é o líder em diversas estatísticas dentro do elenco rubro-negro.
De acordo com o “Sofascore”, entre todos os jogadores de linha do Flamengo, Fabrício Bruno é o líder em diversos quesitos. O zagueiro é o primeiro em passes certos (1130), bolas longas certas (93), ações com a bola (1495), passes verticais (521), ações defensivas (137) e em cortes (85).
Fonte: Mundo Rubronegro