Gabigol mal, Arrasca ruim e Léo Pereira melhor do Fla contra América; veja notas

Mais um jogo do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. Mais um jogo com obrigação de vitória para se manter no páreo, já que os comandados de Sampaoli estão a 12 vergonhosos pontos a menos que o líder infinitamente inferior. Mais um jogo de um time que parece levar muito a sério.

Sim, o Flamengo conseguiu empatar com o lanterna América-MG em pleno Maracanã, lotado, pela 16ª rodada. E por muito pouco não saiu com a derrota, que seria a primeira em 23 anos para os mineiros. Com o resultado, o Rubro-Negro deve perder a vice-liderança. E curiosamente, se verá obrigado a priorizar somente as copas.

Leia mais: Flamengo fecha venda de Mateusão; conheça o clube e valores

O Flamengo soma agora 28 pontos no Brasileirão 2023. O time viaja para Belo Horizonte, onde enfrentará no próximo sábado (29), às 21h, o Atlético-MG.

Assim como aconteceu contra o Fluminense, no domingo passado, a torcida que voltou a lotar o Maraca não foi pra casa feliz. O time continua irregular, mostrando certa soberba e desconexão. Como já é de costume, o MRN convocou sua comunidade para analisar as atuações dos jogadores e do técnico Jorge Sampaoli em mais uma partida do Flamengo.

Escalações de Flamengo e América-MG

Jorge Sampaoli começou o jogo com Matheus Cunha; Wesley, David Luiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Allan, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Victor Hugo entrou no lugar de ER, Pedro substituiu BH27.

Já o América de Wagner Mancini foi Pasinato; Daniel Borges, Iago Maidana, Éder, Nicolas; Alê (Breno), Martinez, Benítez (Matheuzinho); Pedrinho (Felipe Azevedo), Paulinho Bóia (Rodrigo Varanda) e Mastriani (Juninho).

O que deu certo?

Os únicos pontos positivos foram o Bruno Henrique ter aguentado jogar a maior parte da partida e o Allan que demonstra ter técnica acima da média, apesar de ainda estar desentrosado.

O que deu errado?

O correto seria escrever tudo, mas chama a atenção o Flamengo ter no banco Cebolinha, Pedro e outros atletas e o técnico não conseguir mudar o panorama do jogo. O que falta?

Notas dos jogadores do Flamengo e do técnico Sampaoli

Importante: As notas são feitas por torcedores e este é apenas um espaço de expressão para alguns rubro-negros apaixonados. Siga-nos em nossas redes sociais para trocar aquele ideia respeitosa! Quer fazer parte da nossa comunidade também? Entre no grupo “Resenha MRN” no Whatsapp.

Matheus Cunha

Não teve culpa no gol sofrido. Na verdade quase quase fez um milagre. Nota: 6,0.

EDSON LIRA – Twitter: @Edsonjslira – “Se vc espremer o Flamengo, ele te dá o Brasil.”

Wesley

Corre muito, tenta sempre, mas peca muito na decisão final. Garoto novo e esperamos que ele melhore esse feeling. Claro que também precisa evoluir alguns fundamentos como o cruzamento. Nota: 5,0.

RICARDO BITENCOURT – Instagram: @drbitenco. “Flamengo é um eu de ser”

David Luiz

Na maior parte do tempo jogou sério e deu conta do recado, porém no gol adversário foi muito muito mas muito displicente ao voltar pra marcar, parecia estar jogando pelada. Nível muito abaixo do que vinha apresentando. Nota: 2,0.

MARCELO BATISTA – Twitter @Antifa_crf. “Vamos Flamengo, vamos ser campeão! Vamos Flamengo, e essa taça vamos conquistar.”

Leo Pereira

Felicidade em dizer que tivemos jogadores que atuaram em grande nível. Um deles foi Léo Pereira. Concentrado, salvou o Flamengo em pelo menos duas oportunidade de gol dos americanos de Minas. Nota: 8, 0.

DIOGO ALMEIDA – Twitter: @DidaZico. “Rumo ao Enea, ao Penta e ao Tetra.”

Ayrton Lucas

Fez um bom primeiro tempo. Ajudou no ataque e bem na defesa. No segundo tempo caiu de produção com o resto só time. Nota: 5,0.

EDSON LIRA – Twitter: @Edsonjslira – “Se vc espremer o Flamengo, ele te dá o Brasil.”

Allan

Enquanto teve fôlego, foi uma peça importante na construção do jogo e distribuição da bola. Mas morreu no segundo tempo junto com o resto do time. E não conseguiu cobrir a defesa nos contra ataques do AMG nesse período. Nota: 4,0.

LUIZ ANDRÉ ALMEIDA – Twitter: @luizandr7. “Quero cantar pro mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro.”

Gerson

Partida bisonha. Displicente. Não correu uma vez sequer para cobrir o buraco que deixou na proteção da grande área. Também não contribuiu muita coisa ofensivamente. Sumiu completamente depois que foi passado para jogar de meia no lugar de Everton Ribeiro. Para ter jogado mal precisa melhorar. Nota: 1,0.

EDSON LIRA – Twitter: @Edsonjslira – “Se vc espremer o Flamengo, ele te dá o Brasil.”

Everton Ribeiro

Ajudou na pressão inicial, tentou articular e manter o time indo à frente. Mas não foi bem nas tomadas de decisão. Nota: 4,0.

↪️ Victor Hugo: hoje o garoto entrou mal, errou tudo que tentou e foi displicente na maioria das jogadas que tentou e mete um golaço de cabeça. Nota: 5,0.

RICARDO BITENCOURT – Instagram: @drbitenco. “Flamengo é um eu de ser”

Arrascaeta

Tudo bem que o mago tem contexto e muito com a Nação rubro-negra, mas hoje estava apagado, lento, sem inspiração, fazendo muita firula jogando como se fosse resolver a partida a qualquer instante… A sua assistência hoje foi uma gota de inspiração dentro de um oceano de mau futebol. Nota: 2,5.

MARCELO BATISTA – Twitter @Antifa_crf. “Vamos Flamengo, vamos ser campeão! Vamos Flamengo, e essa taça vamos conquistar.”

Bruno Henrique

A movimentação foi o ponto mais positivo do seu retorno, mas tecnicamente não foi nada bem. Nota: 4,0.

↪️ Pedro: Entrou para aproveitar a chuva de cruzamentos do time de Sampaoli, mas não conseguiu ajudar em nada. Nota: 5,0.

DIOGO ALMEIDA – Twitter: @DidaZico. “Rumo ao Enea, ao Penta e ao Tetra.”

Gabriel

Apagado no jogo. Quando apareceu, fez o que sabe fazer de melhor… Perder gols… Só sabe reclamar que a bola não chega nele, quando chega, perde. Nota: 3,0.

IGOR SOUTO – Instagram: @igorsoutorj. “Ah, se o Flamengo soubesse o tamanho que tem.”

Sampaoli

A escalação inicial ensaiava um time ofensivo e criativo com amplas chances de golear. Mas nada disso se viu em campo. E na beira dele, substituições protocolares, sem inteligência pra mudar o panorama da partida e insistindo em não usar as 5 possibilidades de mudar. Parecia o time que jogou contra o Bragantino. Nota: 2,0.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anterior“Foi uma opção minha”: Sampaoli assume responsabilidade por Pedro no banco contra o América-MG
Próximo artigoSampaoli encerra assunto Vidal no Flamengo e diz por que deixou Pedro na reserva: ‘Tomo a decisão que penso’