Se enganou quem pensou que o Flamengo finalmente viveria dias de paz por conta dos 11 dias sem jogos. No meio da pausa para a Data Fifa, o Rubro-Negro vive uma nova polêmica, agora envolvendo a sua nova camisa número três. Isso porque o clube contrariou o Conselho e improvisou uma faixa vermelha no seu novo Manto Sagrado.
O Flamengo lança nesta quarta-feira (6) a sua camisa número três, que a princípio seria toda preta, com detalhes em cinza, com o escudo de remo estampado na parte superior esquerda. No entanto, em fotos vazadas na noite desta terça, torcedores se surpreenderam com um novo detalhe: uma faixa horizontal vermelha, na altura do peito.
Leia mais: Lucas Moura diz que prefere decidir em casa mas acende alerta ao São Paulo
De acordo com o jornalista Cahê Mota, a polêmica faixa vermelha, que não foi aprovada pelo CoDe, não existia no modelo original e foi prensada após uma exigência do Flamengo para que a cor estivesse na parte frontal da camisa. Na venda ao público, a faixa será opcional, mas os jogadores irão utilizar o uniforme com o detalhe vermelho.
Em grupos de WhatsApp, conselheiros se revoltaram com o fato de terem sido atropelados pela diretoria. É provável que a reunião da próxima segunda-feira (11), para votar patrocínios, agora seja palco de discussões sobre o tema.
Flamengo estreia o uniforme contra o Athletico-PR
O uniforme que promete agitar os bastidores do Flamengo já tem data para estrear. Os jogadores irão usar o Manto Sagrado número três contra o Athletico-PR, em Cariacica, no Espírito Santo, na próxima rodada. Flamengo e Athletico se enfrentam na quarta-feira (13), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A princípio, os jogadores devem vestir a camisa com a barra vermelha, a não ser que a polêmica resulte em alguma mudança nos próximos dias. Vale lembrar que os jogadores deveriam utilizar o uniforme que foi aprovado em conselho, que era a versão vazada anteriormente, predominantemente preta e com detalhes cinzas.
Fonte: Mundo Rubronegro