Apesar do apoio dos mais de 60 mil torcedores presentes no Maracanã, o Flamengo ficou no empate em 1 a 1 com o América-MG, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Logo após a partida, Jorge Sampaoli assumiu a responsabilidade por Pedro ter iniciado o confronto no banco de reservas e ter sido acionado de forma ‘tardia’.
— Foi uma opção minha. Eu tomo a decisão que penso. O time hoje jogou com muita gente na frente e escolhi os jogadores que penso que estão melhores para o jogo. Agora que o Pedro está bem, é mais uma opção de agora para a frente -, disse, em coletiva de imprensa após o empate.
🗣️ “Ele está bem, foi opção minha”: Sampaoli comenta sobre reserva de Pedro e substituição tardia. #colunadofla pic.twitter.com/KXGYJpKdUM
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) July 22, 2023
Para enfrentar o América-MG, Jorge Sampaoli optou por voltar a usar o ‘quarteto mágico’ do Flamengo de 2019. Com isso, o setor ofensivo do Mais Querido foi formado por Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol. Pedro, portanto, ficou no banco de reservas.
Sampaoli só acionou Pedro aos 29 minutos do segundo tempo. Nesta altura, o Flamengo já havia sofrido um gol do América-MG, no entanto, o tento acabou sendo anulado. A equipe, todavia, sofria muita pressão do time mineiro, que abriu o placar no Maracanã aos 38. A resposta rubro-negra veio apenas nos acréscrimos, quando Victor Hugo deixou tudo igual aos 49.
Sem tempo para lamentar o resultado, o Flamengo vira a chave para focar no jogo decisivo pela Copa do Brasil, contra o Grêmio. Na próxima quarta-feira (26), o Mais Querido vai até Porto Alegre, onde enfrenta a equipe gaúcha, pelo jogo de ida das semifinais do torneio mata-mata. O confronto acontecerá a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Fonte: Coluna do Fla