Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro apesar de estar com 12 pontos a menos do que o líder Botafogo, o Mais Querido só volta a jogar na próxima semana. Assim, o Flamengo encara o Athletico-PR na quarta-feira (13), em Cariacica, pela 23ª rodada, e vai enfrentar um adversário com desfalques importantes.
Para o duelo no Estádio Kleber Andrade, Wesley Carvalho terá uma série de jogadores fora de combate. Em relação ao último encontro entre as duas equipes, por exemplo, o Athletico-PR pode não ter até seis titulares. Os principais problemas são as ausências de Vitor Roque e Fernandinho, os dois principais jogadores da equipe.
Leia mais: Lucas Moura diz que prefere decidir em casa mas acende alerta ao São Paulo
O atacante recebeu seu terceiro amarelo, enquanto o volante foi expulso na partida contra o Atlético-MG, e sendo assim, ambos cumprem suspensão contra o Flamengo. Mas os problemas não param por aí. Bento, Pedro Henrique, Fernando e Christian estão lesionados também podem ficar de fora do jogo com o Flamengo.
Enquanto isso, Arturo Vidal, Esquivel, Canobbio e Zapelli também não devem ficar à disposição. Isso porque eles estarão com as suas seleções e entram em campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo na terça-feira (12), apenas um dia antes do jogo do Brasileirão. Por último, titular contra o Flamengo na Copa do Brasil, Zé Ivaldo acertou um pré-contrato com o Cruzeiro e está afastado do elenco.
Flamengo também terá desfalque importante contra o Athletico-PR
Se por um lado o torcedor rubro-negro pode comemorar o alto número de desfalques do Athletico-PR, o Flamengo também não poderá contar com dois dos seus principais jogadores. Craque da partida e autor do golaço da vitória contra o Botafogo, Bruno Henrique recebeu seu terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão na próxima rodada.
O problema é o mesmo de Ayrton Lucas, lateral-esquerdo titular da equipe, e que também foi advertido com amarelo contra o Botafogo e cumpre suspensão contra o Athletico. Sendo assim, Jorge Sampaoli tem uma semana para encontrar soluções para ir em busca de mais três pontos no Brasileirão.
Na lateral, o substituto natural é Filipe Luís, que deve ser titular mais uma vez. No lugar de Bruno Henrique, o treinador argentino pode optar por Gabigol, Everton Cebolinha, Everton Ribeiro, ou até mesmo a entrada de Lorran, jovem promessa das categorias de base do clube.
Fonte: Mundo Rubronegro