Sedento por revanche, Vidal pode terminar 2023 sem enfrentar Flamengo

Flamengo e Athletico-PR se enfrentam no próximo dia 13, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, pelo Campeonato Brasileiro. O volante Arturo Vidal, no entanto, pode não participar da partida. Isso porque o jogador disputará as Eliminatórias da Copa um dia antes do confronto nacional, no dia 12, às 21h30 (de Brasília), contra a Colômbia.

Devido a isso, Vidal pode se tornar um desfalque do Athletico-PR diante do Flamengo. Para atuar, o chileno, primeiramente, terá que estar em boas condições físicas e depois conseguir se deslocar do Chile para o Espírito Santo em menos de 24h.

Leia mais: Zico incentiva elenco do Flamengo antes da final do Brasileirão Sub-20

Caso não consiga estar à disposição, Arturo Vidal não conseguirá a tão sonhada revanche com o Flamengo. Desde a saída conturbada do Ninho, o atleta reforçou em diversas ocasiões a vontade de jogar contra o Mais Querido, principalmente pela forte rixa com o Jorge Sampaoli, treinador no qual teve um péssimo convívio no clube carioca.

Esse jogo pelo Brasileirão será a última oportunidade para o Vidal atuar contra o Flamengo em 2023. Pela Libertadores, os dois times estavam na mesma chave, mas caíram nas oitavas de final. Já pela Copa do Brasil, o chileno se transferiu para o Athletico-PR entre a ida e a volta e não pôde ser inscrito.

Pelo Furacão, Arturo Vidal soma nove partidas, sem nenhum gol ou assistência.

Além de Vidal, Athletico-PR pode ter até mais 10 desfalques contra Flamengo

Assim como Arturo Vidal, outros jogadores do Athletico-PR estão a serviço de suas respectivas seleções e por isso podem ser desfalques, sendo eles: Zapelli (Argentina), Esquivel (Argentina) e Canobbio (Uruguai). Além deles, Bento, Pedro Henrique, Fernando e Christian estão lesionados e Vitor Roque e Fernandinho cumprem suspensão.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorCom 3º melhor ataque, Flamengo de Sampaoli busca melhorar defesa para crescer no Brasileirão
Próximo artigoFabrício Bruno recusa proposta de renovação do Flamengo