No dia 16 de setembro, Vasco e Fluminense se enfrentam pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o cruzmaltino já definiu onde irá mandar sua partida. Com São Januário interditado e com o Maracanã sendo preparado para a final da Copa do Brasil, o clássico carioca será realizado no Estádio Nilton Santos.
Portanto, a decisão foi confirmada nesta terça-feira, em nota oficial divulgada pelo Vasco. Nas redes sociais, o clube informou que a partida terá a mesma configuração do primeiro turno, com 90% dos ingressos destinados a torcida do Vasco, que é o mandante, e 10% para a torcida do Fluminense.
Leia mais: Lucas Moura diz que prefere decidir em casa mas acende alerta ao São Paulo
A princípio, John Textor, dono do Botafogo, não queria ceder o estádio ao rival, mas após pedido da CBF voltou atrás e optou por fazer negócio. O clube respondeu positivamente, mas fez exigências ao Vasco e a quem mais quiser solicitar o estádio no futuro, usando o Maracanã como exemplo.
O valor do aluguel, por exemplo, foi baseado no Maracanã, que é administrado por Flamengo e Fluminense. Outro ponto é que o Vasco não poderá estampar a sua marca no Engenhão, como bandeirinhas do clube no mastro de escanteio, por exemplo. Por último, o Botafogo será o responsável pela comercialização de estacionamento, bares e camarotes.
Flamengo “atrapalha” busca do Vasco pelo Maracanã
Sem São Januário, o sonho do Vasco era mandar o clássico contra o Fluminense no Maracanã. O clube que disputa a primeira divisão após passar dois anos na Série B estava disposto a entrar na Justiça para conseguir utilizar o estádio, mas se viu impedido por conta da final da Copa do Brasil.
Flamengo e São Paulo começam a decidir a competição no Maracanã, no próximo dia 17, num dia após o clássico entre Vasco e Fluminense. Sendo assim, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), passa a controlar o estádio com três dias de antecedência, assim como a Conmebol na Libertadores da América.
Leia mais: Braz confirma candidatura à reeleição, mas não quer largar Flamengo
Assim, desta forma o Vasco se viu impedido e sem condições de brigar pelo Maracanã e acabou optando pelo Engenhão.
Fonte: Mundo Rubronegro