Felipe Azevedo manda recado para rivais do Flamengo após 1 a 1

Atual vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, o América-MG visitou o Flamengo no Maracanã e empatou por 1 a 1. Autor do gol dos mineiros, o atacante Felipe Azevedo conversou com os jornalistas na beira do campo após o apito final e enalteceu o resultado diante de um estádio com mais de 65 mil rubro-negros presentes.

De acordo com Felipe, poucos serão os clubes que irão enfrentar o Flamengo no ‘Maraca’ e conseguir o empate. O América estava vencendo o jogo até o fim, mas após falta na entrada da área, Arrascaeta cruzou na cabeça do meio-campista Victor Hugo. O jovem subiu sozinho e colocou números finais na partida: 1 a 1.

Leia também: Bruno Henrique pede desculpas e faz desabafo no Maracanã

”Acho que dava para segurar ali. A gente segurou bastante a pressão. Fizemos o gol, que era o que a gente queria, mas tomamos no final. Porém temos que engrandecer, porque é difícil jogar aqui no Maracanã contra o Flamengo. Esse um ponto aqui, poucos irão conseguir no campeonato. É levar este mesmo espírito para os próximos jogos”, disse Azevedo.

Jornalista critica atuação do Flamengo no empate contra o América-MG

”Esse Flamengo faz jogos difíceis – para não dizer impossíveis – de fazer uma análise que não seja comportamental. Contra o América, não foi agressivo, impositivo, não foi nada além de relaxado. Jogou no modo “deixa acontecer”, e o que aconteceu foi um adversário que se encorajou”, analisou Cahê Mota, do GE.

Em seguida, o jornalista criticou o espírito de comodismo do Flamengo com o campeonato de pontos corridos.

”A medida que o Flamengo trocava passes sem criar ou forçar jogadas ofensivas, o América via espaços para se jogar e contra-atacar – tanto que finalizou 16 vezes. Cada vez mais, a morosidade do Flamengo combina menos com os pontos corridos. É preciso fazer uma reflexão”, finalizou.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorCom gol aos 50 minutos, Victor Hugo salva Flamengo de derrota e leva torcedores à loucura; veja reações
Próximo artigoNão joga mais pelo Flamengo, confirmado: Matheus Gonçalves faz fila e +1 é negociado de forma definitiva