No último final de semana, o Flamengo conquistou uma grande vitória contra o Botafogo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, ao vencer por 2 a 1 em um show de Bruno Henrique, o Mais Querido derrubou a invencibilidade do clube alvinegro em casa no Brasileirão 2023. Além disso, o Fla se consagrou como o grande “bicho-papão” dos adversários como visitante no campeonato.
Isso porque, nenhum clube da Série A venceu mais do que o Flamengo jogando fora de casa. O Rubro-negro é líder nesse quesito: são 12 jogos, com seis vitórias, dois empates e quatro derrotas. Em seguida, vem o Botafogo com cinco vitórias, e o Palmeiras e Atlético-MG, ambos com quatro triunfos.
Leia mais: Alta despesa com Maracanã impede Fla de ter maior renda do Brasileirão
A torcida de fora do Rio também faz a diferença no Brasileirão. Isso porque, não é apenas dentro de campo que o Mais Querido é “líder” como visitante: a Nação é também a torcida que mais comparece longe do Maracanã, com uma média de 3.113 rubro-negros por jogo.
Em contrapartida, a fragilidade defensiva do Flamengo chama atenção nos jogos fora de casa pelo Brasileirão. Apesar de ter vencido seis jogos, o Rubro-Negro toma muitos gols na casa dos adversários: 21, contra 20 marcados a favor.
Mas se o Flamengo é o time mais indigesto do Campeonato Brasileiro como visitante, quem é o mais inofensivo? Com 10 jogos fora de casa, São Paulo e América-MG são os únicos times que ainda não venceram como visitantes no Brasileirão. Além disso, outros quatro times só ganharam uma partida longe das suas casas: Santos, Coritiba, Vasco e Bahia.
Próximo jogo do Flamengo como visitante no Brasileirão
Sendo assim, querendo manter a boa média de vitórias como visitante, o Flamengo joga no próximo dia 20 contra o Goiás no Estádio Hailé Pinheiro pelo Brasileirão. Porém, antes disso, o Rubro-Negro recebe o Athletico em Cariacica, casa temporária do Fla enquanto o Maraca passa por recuperação no gramado. O confronto com o Goiás, portanto, também acontece só após o jogo de ida da final da Copa do Brasil.
Fonte: Mundo Rubronegro