Rubro-Negro enfrenta na próxima rodada o Criciúma, que briga contra o rebaixamento
Criciúma x Flamengo
Sem disputar mais nada no Campeonato Brasileiro, o Flamengo visita o Criciúma nesta quarta-feira (4), às 20h, no Estádio Heriberto Hulse, pela 37ª rodada da competição. O time catarinense tenta fugir da zona de rebaixamento, com 38 pontos e em 17º lugar.
O Rubro-Negro, por outro lado, só briga para se manter nas primeiras posições e receber um valor maior de premiação. O time de Filipe Luís chegou aos 66 pontos e subiu para o 3º lugar na tabela de classificação após vencer o Internacional no Estádio Beira-Rio.
Torcida pede para entregar
O CT do Flamengo amanheceu pichado nesta terça-feira (3) com a seguinte frase: “Entrega para o Criciúma”. O time catarinense é um dos que brigam contra o rebaixamento no Brasileirão Betano, assim como um dos rivais do Rubro-Negro, o Fluminense.
O Tricolor tem 40 pontos, contra 38 do Criciúma. Em caso de tropeço do Fluminense e vitória do time catarinense, o time carioca entra para a zona de rebaixamento faltando apenas uma rodada para o fim do Campeonato Brasileiro 2024.
Flamengo e Criciúma no primeiro turno. Foto: Isabela Azine/AGIF
Filipe Luís sobre enfrentar o Criciúma
Apesar do pedido da torcida, o técnico Filipe Luís afirmou em entrevista coletiva, após o jogo contra o Internacional, que vai com força máxima para enfrentar o Criciúma pelo Brasileirão e que a equipe vai viajar com a intenção de voltar com uma vitória.
Veja também
Flamengo recebe novo comunicado da FIFA sobre o Super Mundial e detalhes são divulgados
“Vamos para Criciúma para fazer um jogo do mesmo nível que fizemos contra o Internacional, Cuiabá e Fortaleza, tentar vencer. Essa camisa exige vencer, vencer, vencer. O Criciúma é um adversário que vem numa fase que não é tão boa, está no rebaixamento, joga com nervosismo, e temos que jogar com as nossas armas para poder vencer”, afirmou o treinador.
Fabiana Meireles é uma jornalista que há cerca de quatro anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro, sul-americano e europeu. É especializada em compilados informativos e técnicos sobre clubes do Brasil e do mundo. Graduada em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais em 2022. Atualmente no Bolavip Brasil, passou pelo Futebol na Veia.
Fonte: Bolavip