Apesar da temporada 2024 do Flamengo ter sido abaixo do esperado, o torcedor rubro-negro possui motivos para comemorar, pensando em 2025. Isso porque, desde a chegada de Filipe Luís, o nível de atuação do Rubro-Negro melhorou. Ainda no início de trabalho, o jovem treinador possui aproveitamento melhor que Jorge Jesus, técnico histórico do Mais Querido.
Até o momento, Filipe Luís comando o Flamengo em 13 jogos, somando oito vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Ou seja, um aproveitamento de 71,8%. Por outro lado, analisando o mesmo recorte de partidas, o técnico Jorge Jesus teve 64,1%. Dessa forma, o começo do jovem treinador é o melhor de um comandante desde a passagem do português, sendo seguido por Renato Gaúcho, que obteve índice de 69,2%.
Filipe Luís (2024)
Renato Gaúcho (2021)
Jorge Jesus (2019)
Além do segundo melhor aproveitamento em relação aos últimos treinadores, o Flamengo de Filipe Luís possui a melhor defesa desde a passagem de Jorge Jesus. Em 13 partidas, o Rubro-Negro foi vazado nove vezes apenas, igualando a marca do técnico Tite.
Com menos de dez jogos no comando do Flamengo, Filipe luís anotou o nome da história do Rubro-Negro, como treinador. Isso porque, o técnico levou o Mengão à conquista da Copa do Brasil, derrotando o Atlético-MG por 4 a 1 no agregado. Por isso, parte dos torcedores do Fla acreditam que, se o profissional tivesse assumido o clube carioca antes, o Mais Querido poderia sonhar com o Brasileirão e Libertadores.
Agora, em busca de encerrar 2024 da melhor forma possível, Filipe Luís segue preparando o Flamengo para o penúltimo compromisso da temporada. Sendo assim, nesta quarta-feira (04), o Mengão visita o Criciúma, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse, pela 37ª rodada do Brasileirão. Por fim, o Coluna do Fla traz a melhor das transmissões, ao vivo, no YouTube.
Fonte: Coluna do Fla