O Flamengose movimentou no mercado de transferências e realizou a primeira venda da janela. O Rubro-Negro fechou a negociação de Mateusão para o Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes. Sendo assim, o Mais Querido receberá 2 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões na cotação atual) com a saída do cria do Ninho.
De acordo com informação do ‘GE’ e confirmada pela reportagem do Coluna do Fla, o Club Brugge (BEL) também havia tentado a contratação de Mateusão. No entanto, o Shabab Al Ahli fez uma proposta superior e o Flamengofechou acordo com a equipe árabe.
Na temporada 2023, pelo sub-20 do Flamengo, Mateusão participou de 23 jogos, onde venceu 14, empatou quatro e perdeu outros cinco. Dessas partidas, o atacante foi titular em 18 e balançou as redes adversárias sete vezes, além de dar duas assistências aos companheiros de equipe.
Apesar deintegrado ao sub-20 do Mais Querido, Mateusão fez parte do elenco profissional do Flamengono início da temporada. Na ocasião, o jogador perdeu espaço no time com a chegada deJorge Sampaoli e retornou às categorias de base do clube da Gávea. Com isso, o Rubro-Negro negociou o atacante que, agora, fará parte do plantel do clube dos Emirados Árabes.
Fonte: Coluna do Fla