Atual técnico do América-MG, Vagner Mancini enfrenta o Flamengo na tarde deste sábado (22) no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, o MRN foi afundo e relembrou qual foi a última vez que o Mengão entrou campo contra o treinador do rival e saiu com a derrota.
Na ocasião, o Mais Querido era comandado pelo catalão Domènec Torrent, pelo Campeonato Brasileiro de 2020. O jogo era pela 2ª rodada do Brasileiro e o Fla visitou o Atlético-GO, fora de casa, perdendo por 3 a 0. Como já tinha sofrido um revés no Maracanã pela primeira rodada para o Atlético-MG, o Mengão acabou a rodada específica na lanterna da competição.
Leia também: Torcedores do Flamengo repercutem saída de joia para Crystal Palace, matriz do Botafogo de Textor
Atlético-GO de Vagner Mancini ‘humilha’ Flamengo de Domènec
O Flamengo entrou em campo com a seguinte escalação: Diego Alves; Gustavo Henrique, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.
Já o Atlético de Vagner Mancini veio com: Jean; Dudu, Éder, Gilvan e Nicolas Vichiatto; Marlon Freitas, Edson, Everton Felipe, Jorginho e Gustavo Ferrareis; Hyuri.
Logo nos primeiros instantes, ficou clara a dificuldade de Rodrigo Caio em atuar na lateral-direita. A equipe goiana subia com facilidade e criava chances atrás de chances. Até que Hyuri abriu o placar. Na reta final dos primeiros 45 minutos, Juninho ampliou para os mandantes.
Na etapa complementar, Domènec fez duas alterações de início, voltando com Rafinha e Pedro. O rubro-negro melhorou, criou algumas chances, porém levou o terceiro em um contra-ataque mortal. Golaço de Ferrareis de fora da área. Nos últimos instantes da partida, a equipe perdeu a cabeça e Diego Alves acabou sendo expulso e desfalca o Mengo na próxima rodada contra o Coritiba, no Couto Pereira.
Fonte: Mundo Rubronegro