Marcos Braz é punido pelo STJD e não pode mais estar no gramado e no vestiário pelo restante da temporada

PAULO COSTA: Nesta quinta-feira (28), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu punir Marcos Braz por 15 dias devido aos incidentes ocorridos na semifinal da Copa do Brasil, diante do Corinthians. Wilton Pereira Sampaio relatou na súmula que o dirigente proferiu xingamentos em direção a arbitragem.

Você precisa saber

  • Marcos Braz é punido pelo STJD
  • Dirigente tem “fim” antecipado no Flamengo
  • Braz não poderá estar no vestiário e no gramado dos próximos jogos

Com a suspensão, Braz está impedido de permanecer nos locais de competição de jogos, como vestiário e gramado, além de não poder assinar contratos. Conforme o Brasileirão termina no dia 8, e a punição vai até o dia 13, o vice de futebol tem o seu fim antecipado no clube, já que anunciou a saída do Flamengo no término do mandato de Rodolfo Landim.

“Relato que após o término da partida, quando a equipe de arbitragem se dirigia para o vestiário, na zona mista, o senhor Marcos Teixeira Braz, vice presidente do Clube de Regatas do Flamengo, proferiu aos gritos as seguintes palavras, repetidamente, em direção a equipe de arbitragem: “Vocês vão f… com o futebol brasileiro, vai tomar no c…, o VAR vai acabar com o futebol brasileiro”, escreveu Wilton Pereira Sampaio na súmula.

Marcos Braz é punido pelo STJD e não pode mais estar no gramado e no vestiário pelo restante da temporada

Foto: Reprodução / ESPN Brasil

A decisão unânime do STJD de sete votos contra zero foi em última instância, portanto, não cabe mais recurso para Marcos Braz. O dirigente assumiu a vice presidência de futebol em 2019 e termina sua jornada em 2024, sendo o responsável pela pasta durante os dois mandatos de Rodolfo Landim.

“A suspensão por prazo priva o punido de participar de quaisquer competições promovidas pelas entidades de administração na respectiva modalidade desportiva, de ter acesso a recintos reservados de praças de desportos durante a realização das partidas, provas ou equivalentes, de praticar atos oficiais referentes à respectiva modalidade desportiva e de exercer qualquer cargo ou função em poderes de entidades de administração do desporto da modalidade e na Justiça Desportiva”, diz a punição do STJD.

Marcos Braz é punido pelo STJD e não pode mais estar no gramado e no vestiário pelo restante da temporada

Foto: Reprodução

Jogos que restam para o Flamengo na temporada

Após o empate com o Fortaleza, o Rubro-Negro volta a campo no domingo (1º de dezembro), às 16h, para encarar o Internacional, no Maracanã, pela 36ª rodada do Brasileirão. O Colorado está com 16 jogos de invencibilidade e ainda tem chances remotas de título.

Depois, o próximo compromisso do Flamengo será diante do Criciúma, que é o time que abre a zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 38 pontos. A partida será realizada no dia 4 de dezembro, às 20h, no Heriberto Hulse.

Por fim, o Mais Querido encerra a participação do Brasileiro de 2024 contra o Vitória, no dia 8 de dezembro, no Maracanã, às 16h. O jogo deve marcar a despedida de Gabigol com o Manto Sagrado.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorBarcelona e outros 2 times da Europa sinalizam proposta por Wesley, do Flamengo
Próximo artigoDatafolha: Corinthians mais perto do Flamengo, e Palmeiras à frente do São Paulo em ranking das maiores torcidas