Ex-casa do Flamengo será palco de decisão para Lusa no sábado

Antiga Ilha do Urubu, o estádio Luso-Brasileiro, casa da Portuguesa-RJ, receberá na tarde deste sábado (2) às 15h (horário de Brasília), o duelo entre a Lusa e Caxias do Sul, pelo jogo de volta das quartas de finais da Série D do Campeonato Brasileiro. Como na ida ocorreu o empate por 1 a 1, caso a equipe da Ilha vença por qualquer placar, estará classificada para a Série C nacional no antigo local em que o Flamengo mandava seus jogos. Todos os ingressos já estão esgotados (mais de 4 mil pessoas).

Avançando para a semifinal, o adversário da Portuguesa será o Bahia de Feira ou o Athletic Club. Todavia, os clubes já estarão classificados para a ‘Terceirona’, já que as quatro equipes da semi sobem de divisão. A partida entre Lusa e Caxias terá transmissão ao vivo da TV Brasil.

Leia também: Botafogo x Flamengo: vidente prevê o placar pela 22ª rodada

Na Portuguesa, um ex-jogador do Flamengo está presente no elenco e pode ser utilizado pelo técnico Caio Couto. Trata-se do zagueiro Thiago Salles. O defensor surgiu na Gávea em 2007 e fez parte do elenco que conquistou o Cariocão pelo Flamengo em 2007 e 2008, contra o Botafogo.

A passagem do Flamengo pelo estádio Luso-Brasileiro

O estádio foi casa do Flamengo durante o segundo semestre de 2017 e o início do ano seguinte. Mas com a assinatura de contrato com o Maracanã, manter um estádio na Ilha ficou fora de cogitação para o Rubro-Negro. Em nota oficial em fevereiro de 2018, o Fla anunciou que resolveu por fim à parceria. Mas, uma notícia boa é que o local está novamente em obras e terá capacidade ampliada para 16 mil pessoas.

Por isso, em contato com a reportagem do MRN, em julho de 2022, uma fonte ligada à alta cúpula da Portuguesa cravou que o novo espaço poderá receber o Flamengo novamente. Além disso, Vasco, Botafogo e Fluminense também estariam convidados. “Claro. Não só o Flamengo, as portas do Luso estarão sempre abertas para os clubes coirmãos do Rio”, revelou.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorComentarista teme ano cada vez mais constrangedor do Flamengo: “Se não consertar agora…”
Próximo artigoEx-Flamengo, Fernando Uribe pode receber R$ 22,6 milhões de equipe brasileira