Filipe Luís faz promessa para torcida em 2025: "Enquanto eu estiver aqui, o Brasileiro vai ser prioridade"

PAULO COSTA: Apesar de estar sempre na briga pelos títulos mais importantes nos últimos anos, 2024 vai completar a quarta temporada que o Flamengo não conquista o Campeonato Brasileiro. A equipe chegou a liderar por diversas rodadas a atual competição sob o comando de Tite, mas abriu mão ao escalar reservas em detrimento de outros torneios.

Você precisa saber

  • Flamengo empata com Fortaleza e não tem mais chances de título
  • Filipe Luís garante que Brasileiro será prioridade no próximo ano
  • Rubro-Negro completará quarta temporada sem conquistar o campeonato

Em entrevista coletiva depois do empate com o Fortaleza, que encerrou de vez as chances de título para o clube, Filipe Luís, que assumiu o Flamengo na reta final da temporada, garantiu que, enquanto ele estiver no comando do time, o Brasileirão será prioridade.

“Enquanto eu estiver aqui, o Brasileiro sempre vai ser prioridade absoluta. Eu levo o Brasileiro como o campeonato mais difícil que existe, é o campeonato onde está a regularidade, onde passa por inúmeros momentos, Data Fifa, viagens… É o campeonato mais difícil de conquistar e é um dos que eu tive mais prazer de conquistar como jogador. Me incluo, sim, nessa culpa de não poder disputar”, iniciou.

“Sinceramente, não olho muito a tabela, não sei se estamos totalmente fora da briga. Mas acredito que jogos assim, contra Fortaleza, Palmeiras, Botafogo, Inter, são jogos em que é possível perder pontos, principalmente fora de casa. Jogos contra times de rebaixamento, em casa, esses jogos são os que te dão o título no final do ano. É aí que tem que ter a regularidade”, acrescentou.

Filipe Luís faz promessa para torcida em 2025: "Enquanto eu estiver aqui, o Brasileiro vai ser prioridade"

Filipe Luís técnico do Flamengo — Foto: Baggio Rodrigues / AGIF

Filipe Luís detona arbitragem da partida

Anderson Daronco foi o árbitro do jogo no Castelão. Filipe Luís, que não costuma criticar os juízes, não se conteve e detonou a atuação do gaúcho no duelo contra o Fortaleza por conta do excesso de faltas marcadas.

“Foi o Daronco que apitou a gente contra o Corinthians, não foi? Adoro o Daronco, mas hoje ele fez uma arbitragem de Campeonato Brasileiro de 1990. Apitou perigo de falta, e não tem nada que me irrita mais do que um juiz que apita perigo de falta, que apita 40 faltas que não são. E que trava o jogo. Isso me destrói, me mata. É chato para o telespectador, chato para a gente, o jogo não anda. Você quer intensidade, treina para ter intensidade, e o juiz não permite. Apita perigo de falta. Isso para mim é pior do que ter revertido pênalti ou qualquer outra coisa”, disse o treinador.

Jogos que restam para o Flamengo na temporada

Após o empate com o Fortaleza, o Rubro-Negro volta a campo no domingo (1º de dezembro), às 16h, para encarar o Internacional, no Maracanã, pela 36ª rodada do Brasileirão. O Colorado está com 16 jogos de invencibilidade e ainda tem chances remotas de título.

Depois, o próximo compromisso do Flamengo será diante do Criciúma, que é o time que abre a zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 38 pontos. A partida será realizada no dia 4 de dezembro, às 20h, no Heriberto Hulse.

Por fim, o Mais Querido encerra a participação do Brasileiro de 2024 contra o Vitória, no dia 8 de dezembro, no Maracanã, às 16h. O jogo deve marcar a despedida de Gabigol com o Manto Sagrado.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorArtur, campeão com o Palmeiras de Leila Pereira, é colocado na mesa do Flamengo de Filipe Luís
Próximo artigoMenos 1! Flamengo segue em seleto grupo após rebaixamento do Cuiabá no Brasileirão 2024