Após contratar três jogadores nesta janela, o Flamengo segue atento ao mercado da bola e quer mais nomes. Nesse sentido, para ter espaço no elenco e oxigenar os cofres rubro-negros, a diretoria negocia a saída de Matheus França, joia da base do Mengão.
A princípio, o Crystal Palace, clube de John Textor que também comprou o Botafogo, é o que mais se aproxima de comprar o meia de 19 anos. No entanto, a oferta de 15 milhões de euros apresentado ao Mengão não agradou, e as partes seguem conversando para chegar a um acordo.
Leia mais: Flamengo quer que Crystal Palace aumente proposta por Matheus França
De acordo com o jornalista Mauro Cezar, o Flamengo quer que o time de Textor aumente a proposta por França, e espera lucrar até 19 milhões na venda. Anteriormente, o Rubro-Negro pedia ao menos 25 milhões de euros, mas desistiu do alto valor.
Portanto, com a saída de Matheus França já dada como certa nos bastidores do Flamengo, torcedores opinaram sobre a transferência nas redes sociais. A grande maioria dos rubro-negros, no entanto, acreditam que a joia da Gávea deveria ser vendida por um preço maior. Além disso, o fato de França estar indo para um clube parceiro do Botafogo, pela mediação de John Textor, causa reprovação de torcedores. Veja alguns comentários:
Outro cria está próximo de sair do Flamengo
Bem como Matheus França, Matheus Gonçalves também está próximo de deixar o Flamengo. No entanto, o cria do Mais Querido deve ser emprestado ao Red Bull Bragantino, para ganhar rodagem no profissional diante do pouco espaço no Rubro-Negro.
De acordo com o GE, Gonçalves ficará em Bragança Paulista até o fim do ano, e uma provável venda ao Bragantino está descartada neste momento. Além da dupla da base, outro cria do Ninho também está sendo monitorado no mercado da bola: o Victor Hugo, xodó de Sampaoli, entrou no radar do Newcastle.
Fonte: Mundo Rubronegro