Na manhã desta sexta-feira (1º), o Brasil chocou o planeta na Copa do Mundo de Basquete. Sob o comando de Yago Mateus, a equipe comandada por Gustavinho de Conti, técnico do Flamengo, conseguiu uma incrível virada e derrotou a poderosa seleção do Canadá, que conta com estrelas da NBA em seu elenco.
Grande zebra, a Seleção Brasileira bateu os canadenses por 69 a 65, com emoção até o final, e deu um passo importante na Copa do Mundo. Agora, o Brasil depende apenas de uma vitória simples na próxima partida, contra a Letônia, para garantir uma inesperada vaga nas quartas de final da competição.
Leia mais: Bia Haddad torce para São Paulo, mas já dedicou vitória à tragédia no Ninho
Assim, contra uma das favoritas ao título, o Brasil começou com uma defesa sufocante, e venceu o primeiro quarto por 16 a 13. No entanto, sob o comando do astro Shai Gilgeous-Alexander, do Oklahoma City Thunder, o Canadá aumentou o ritmo, se recuperou e começou a abrir vantagem, chegando a colocar a diferença em dois dígitos.
Mas sem se desesperar e fazendo uma partida praticamente perfeita taticamente, o Brasil encostou, cortou a distância e conseguiu chegar vivo nos minutos finais. Portanto, com grande atuação de Bruno Caboclo (19 pontos e 13 rebotes) e com Yago chamando a responsabilidade nas últimas posses, a Seleção conseguiu virar e chegou a uma das maiores vitórias de sua rica história.
Brasil vence o Canadá e segue vivo na Copa do Mundo
Assim, a vitória nesta sexta-feira foi classificada pela própria FIBA como “uma das maiores surpresas de todos os tempos na Copa do Mundo de Basquete“. Mas o Brasil não tem muito tempo para comemorar, já que daqui a dois dias terá mais um jogo importante, contra uma das sensações do Mundial, a Letônia.
Leia mais: João Luis Jr: Demitir Sampaoli pode até ser desespero, mas mantê-lo seria burrice
Isso porque a seleção europeia venceu a França, na primeira fase, e nesta sexta-feira bateu a poderosa Espanha, e se colocou em situação de classificação diante do Brasil. Quem vencer garante vaga nas quartas de final. Sendo assim, Brasil e Letônia se enfrentam no domingo (3), às 6h45 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
Fonte: Mundo Rubronegro