Após ter vencido o Cuiabá na última semana, o Flamengo volta a campo nesta terça-feira (26), pela 35ª rodada do Brasileirão, contra o Fortaleza, às 20h (de Brasília), na Arena Castelão. Para o duelo, Filipe Luís contará com retornos importantes após ter sofrido com uma lista extensa de desfalques.
O que você precisa saber:
- Flamengo volta a campo nesta terça-feira (26) contra o Fortaleza
- Rubro-Negro vai enfrentar o Leão do Pici pela 35ª rodada do Brasileirão
- Filipe Luís escalou a equipe com Gabigol e mais três atacantes
Flamengo escalado
Para o duelo contra o Fortaleza, Filipe Luís escolheu mandar a campo um time bastante ofensivo, com quatro atacantes. Entre eles está Gabigol, que foi liberado para voltar a ser relacionado após ficar fora dos dois últimos jogos do Rubro-Negro, por escolha da diretoria.
Veja a escalação do Flamengo:
NOSSO TIME É A GENTE EM CAMPO!
O MENGÃO está escalado para enfrentar o Fortaleza pelo Brasileirão! #VamosFlamengo #FORxFLA pic.twitter.com/IUQWaRuGDq
— Flamengo (@Flamengo) November 26, 2024
Desfalques
Ao mesmo tempo que poderá contar com retornos importantes, Filipe Luís terá os desfalques de Fabrício Bruno e Evertton Araújo, que estão suspensos após receberem o terceiro cartão amarelo. Além da dupla, Luiz Araújo também não foi liberado para retornar contra o Fortaleza e segue realizando trabalhos de transição após lesão.
Retorno de Gabigol
Gabigol estava afastado dos jogos do Flamengo desde o último dia 10 de novembro, quando revelou que não continuaria no clube e criticou a diretoria atual do Rubro-Negro. Entretanto, segundo Marcos Braz, o corte do atacante das partidas contra Atlético-MG e Cuiabá nada teve a ver com as suas declarações após o título da Copa do Brasil, na Arena MRV.
De acordo com o dirigente, a decisão de afastar Gabigol, que partiu do mesmo, se deu após situações que aconteceram no vestiário, mas sem entrar em detalhes.
“A gente não precisa externar nem qualificar o episódio. O que posso falar é que a gente está há seis anos na vice-presidência de futebol e sempre administrando não só situações do Gabriel, mas de outros jogadores também. A gente sempre fez com a mesma métrica. Quando a gente achava que o clube deveria se posicionar, a gente chegou e sempre fez isso de maneira pontual. Eu comuniquei ao Filipe Luís. Claro que a gente sempre tem uma boa conversa, tenho uma excelente relação com ele. Mas, para deixar claro, o Filipe Luís foi comunicado“, iniciou Marcos Braz.
“O que o Flamengo fez nada tem a ver com o que ele falou. Agora, vou deixar claro, o que foi dentro do vestiário ficará no vestiário, mas um ou dois fatos eu presenciei. Entendemos que precisaria ter um ajuste, e isso foi feito com o Gabriel saindo dos jogos contra Atlético-MG e Cuiabá“, completou o dirigente.”
Fonte: Fla Resenha