Corinthians paga R$ 4,8 milhões à vista ao Flamengo, fecha compra de Hugo Souza e encerra novela

Fim da novela. Nesta terça-feira (26), o Corinthians pagou 800 mil euros (R$ 4,8 milhões nas cifras atuais) ao Flamengo e fechou a compra do goleiro Hugo Souza. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Mauro Cezar Pereira e confirmada pela ESPN.

A reportagem apurou que o valor, referente à opção de compra no contrato de empréstimo do arqueiro, foi pago à vista pelo Timão ao Rubro-Negro.

ESPN NO DISNEY+

O Disney+ está ainda maior e melhor. Filmes, séries e os esportes da ESPN num só lugar. Conheça o novo Disney+.

O Corinthians tinha até o dia 30 de novembro para exercer a opção de compra e fez de maneira antecipada. No acordo, o Timão fica com 60% do passe de Hugo, e o Flamengo continua com 40%.

Até então, o Timão vinha encontrando resistência por parte do Flamengo em relação às garantias apresentadas para a contratação, situação que foi resolvida nesta terça.

Marcos Braz, VP de futebol do Rubro-Negro, explicou a postura da diretoria e lembrou que o fiador apresentado pelo Corinthians era o mesmo da transferência de Matheuzinho para o Parque São Jorge.

RELACIONADO

PRESIDENTE DO CORINTHIANS RESPONDE SE PALMEIRAS SERÁ CAMPEÃO E CUTUCA SÃO PAULO: ‘SE TIVESSE MAIS RODADAS…’10HESPN.COM.BR

MP DE PERNAMBUCO PEDE ARQUIVAMENTO PARCIAL DE INVESTIGAÇÃO CONTRA PATROCINADORA DO CORINTHIANS8HESPN.COM.BR

“Jamais a gente estaria pressionando para não fazer negócio. A garantia que o Corinthians nos dá hoje o Flamengo não se sente confortável, apenas isso. Mas tenho certeza absoluta que o Corinthians irá efetuar a compra dentro do prazo. Só que não tem a situação de achar que foi pouco (valor da opção de compra)”, disse, em entrevista ao SBT.

Segundo publicou a ESPN nos últimos dias, os cartolas corintianos conversavam com um parceiro comercial para que os 800 mil euros fossem pagos à vista ao Rubro-Negro para a aquisição dos direitos econômicos do jogador.

Hugo Souza chegou ao Corinthians por empréstimo nesse segundo semestre e se tornou um dos pilares do time comandado por Ramón Díaz. São 31 jogos disputados pelo Timão desde então.

PRÓXIMOS JOGOS DO CORINTHIANS:

Criciúma (F) – 30/11, 19h30 (de Brasília) – Brasileirão

Bahia (C) – 04/12, a definir – Brasileirão

Grêmio (F) – 08/12, a definir – Brasileirão

Fonte: ESPN

Artigo anteriorFilipe Luís toma decisão sobre Alex Sandro antes de enfrentar o Fortaleza
Próximo artigoJoia da base é relacionado para jogo do Flamengo no Brasileirão