O Flamengo está a algumas semanas de descobrir quem será o presidente do clube para os próximos três anos. Atualmente, três candidatos disputam para assumir o cargo: Maurício Gomes de Mattos, Luiz Eduardo Baptista, Rodrigo Dunshee. Campeão mundial e ídolo rubro-negro, Leandro declarou apoio ao postulante da situação.
— Eu estou apoiando o Rodrigo Dunshee e o Landim porque, desde 2019, o Flamengo mudou, virou para outro patamar, como dizem. Fui convidado a dois campeonatos mundiais para participar e o Landim quando fala da minha pessoa se emociona, tenho um carinho por ele absurdo. Então, não poderia de maneira nenhuma, agora que ele está dando apoio ao Rodrigo, não participar da campanha dele — iniciou Leandro.
— Espero que possamos vencer mais uma vez e que o Rodrigo possa dar continuidade nesse trabalho que para mim foi meio maravilhosamente. Para mim, é um dos maiores presidentes do Flamengo, se não for o maior, eu acho que é o maior em títulos, com certeza. Então eu tenho que apoiar. Estou satisfeito e espero a vitória do Rodrigo — finalizou o ex-lateral direito, em vídeo divulgado no ‘X’.
Leandro apoia Dunshee!
O maior lateral direito da nossa história e campeão mundial, acredita que Dunshee é a melhor escolha para liderar o clube. O ex-jogador ressalta o crescimento do Flamengo sob a gestão campeã e confia na continuidade para levar o clube a novas conquistas! pic.twitter.com/ooLa92uaBJ
— Dunshee – UniFla (@dunsheeunifla) November 24, 2024
Ao declarar apoio a Rodrigo Dunshee, Leandro se posiciona de forma diferente de Zico. Isso porque, o maior ídolo da história do Flamengo se manifestou à favor de Luiz Eduardo Baptista, o Bap. O camisa 10 da Gávea demonstrou gratidão ao candidato, devido à um momento delicado que passou no Rubro-Negro, em 2010.
A eleição para presidente do Flamengo está marcada para o dia 9 de dezembro, na Gávea, das 8h às 21h (de Brasília). Na ocasião, sócios do Mengão vão votar em Rodrigo Dunshee, Luiz Eduardo Baptista ou Maurício Gomes de Mattos para o cargo de mandatário do Rubro-Negro. Além disso, o candidato eleito irá substituir Rodolfo Landim e ficará no triênio 2025-2027.
Parabéns ao Leandro, por reconhecer a grandeza da gestão do Landim.
Fonte: Coluna do Fla