Augusto Melo sinaliza como pretende pagar Hugo Souza e Flamengo liga alerta para possível reviravolta

Presidente do Corinthians abordou compra de Hugo Souza e posicionamento inflexível estica novela sobre negociação

Flamengo se movimenta para acertar situação de Hugo Souza

O Flamengo volta aos gramados nesta terça-feira (26) para encarar o Fortaleza, em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão Betano, em partida que acontece na Arena Castelão. Entretanto, o Mais Querido se divide entre os trabalhos para finalizar a temporada de forma positiva, bem como para movimentações visando a temporada de 2025.

Neste contexto, a direção Rubro-Negra trabalha para definir situações pendentes, como a renovação de Gerson e se prepara para uma possível venda de Allan. Na lista das projeções do Clube, também está uma provável venda do zagueiro Fabrício Bruno.

Além dos casos sobre atletas de seu elenco, o Mengão também está de olho na situação do goleiro Hugo Souza, emprestado ao Corinthians. A novela sobre o pagamento do defensor continua, pois o Clube paulista ainda não sinalizou a atitude necessária para garantir a permanência em definitivo do jogador.

A negociação tem como grande impasse, a forma como o Corinthians vai bancar a contratação do goleiro. Sem garantias robustas, o Mengo já recusou fiadores indicados. O diretor-executivo, Bruno Spindel, já explicou que o clube vai esperar até o dia 1º de janeiro, depois disso, ficará livre para acelerar negociações com outros clubes interessados.

O que Augusto Melo disse sobre compra de Hugo Souza?

No entanto, na noite da última segunda-feira (25), o presidente do Corinthians, Augusto Melo deu uma declaração sobre a negociação, deixando claro que o clube paulista não tem condições de pagar à vista, porém, está convicto de que não vai perder Hugo Souza.

Augusto Melo, presidente do Corinthians, se posicionou sobre Hugo Souza – Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Melo ressaltou que seu clube está dentro do período estipulado. “A gente está cumprindo o prazo, o Corinthians não tem essa situação financeira para pagar à vista. Mas a chance é zero de perder o Hugo Souza.”, afirmou Augusto Melo, em participação no programa Arena SBT.

Outras situações pendentes na Gávea

Contudo, o Fla também tem outras situações pendentes, como é o caso do volante Erick Pulgar, que já recusou três propostas para renovação. No entanto, segundo Bruno Spindel, o Clube seguirá nas tratativas, que devem ser intensificadas nos próximos dias.

Veja também

Flamengo de Filipe Luís deve aceitar oferta de € 14 milhões na próxima semana para vender Fabrício Bruno

Outro caso que preocupa o Rubro-Negro, é a dívida referente a Thiago Maia, negociado em junho deste ano com o Internacional. Até o momento, o clube gaúcho não quitou nenhuma das parcelas do acordo e o Flamengo acionou a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da CBF para realizar a cobrança.

Rafael Leitão é um jornalista que há cerca de três anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras. Graduado em Comunicação Social pela Universidade São Judas em 2002, com especialização em Jornalismo, possui vasta experiência em assessoria de comunicação pela Câmara Municipal de São Paulo, Secretaria Estadual de Cultura e Prefeitura de São Paulo. Atualmente no Bolavip Brasil.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorBraz interrompe programa e rebate presidente do Corinthians sobre ‘novela Hugo Souza’
Próximo artigoJogo do Flamengo hoje contra o Fortaleza vai passar na Globo? Confira!