OFlamengovive um ano conturbado, cheio de cobranças por resultados que ainda não estão aparecendo, mas terá uma “final” para fazer contra o Botafogo neste sábado (2) pelo Campeonato Brasileiro no Estádio Nilton Santos. Se vencer ainda pode sonhar com o título da competição.
Sem Arrascaeta que está lesionado, o técnico Rubro-Negro pode começar com Pedro no lugar de Gabigol, Everton Ribeiro fazendo a armação de jogadas e Bruno Henrique caindo pelo lado de campo, além de ajudar na recomposição. A dúvida no ataque é entre Gabi e Pedro.
Como atacar o Botafogo? Muito difícil o líder do Campeonato e com 11 pontos de vantagem ter problemas, mas o Glorioso anda apresentando dificuldades na marcação pelo lado direito, justamente onde ataca Bruno Henrique. Assim saíram os gols do Defensa Y Justicia na eliminação do Alvinegro na Sul-Americana.
Essencial marcação em cima de Marlon Freitas e Tchê Tchê, os motores do Botafogo. Quanto mais livres, maior a possibilidade da bola chegar em Eduardo, o meia clássico do Botafogo. Por isso, Sampaoli estuda entrar com Pulgar para ajudar o Flamengo nos ajustes.
Flamengo pode alcançar o Botafogo na tabela?
O que pesa contra oRubro-Negro?Gerson sem a bola tem pouca dinâmica e não recompõe como esperado. Pedro também marca muito pouco a saída de bola e o Botafogo tem em Cuesta um zagueiro construtor e precisa ficar de olho nessa saída de bola do líder do Brasileirão.