Fortaleza x Flamengo: Vojvoda destaca importância de confronto direto no Brasileirão

O empate do Fortaleza com o Fluminense, na sexta-feira (22), faz do jogo da equipe contra o Flamengo um confronto direto pela terceira posição do Brasileirão. A partida da próxima teça-feira (26), às 20h, no Castelão, também vale manter a chance de uma possível briga pelo título, e o técnico Juan Pablo Vojvoda destaca importância do duelo.

“Quanto à briga pelo título, nosso foco tem que estar no próximo jogo. Nas últimas quatro rodadas, cada time joga muito, pelo título, para estar em Copas, contra rebaixamento. Nós temos um objetivo importante, queremos sempre estar na parte de cima e agora temos que focar no Flamengo”, disse Vojvoda depois do empate na 34ª rodada.  

Próximo adversário do Flamengo, Fortaleza não perdeu em casa no Brasileirão

O Fortaleza tem 64 pontos e é o atual dono da terceira posição, enquanto o Flamengo é o quarto com 62 pontos. Uma derrota, portanto, resultará na troca de posição entre as equipes. Mas, além disso, o Internacional (5º) também tem 62 pontos e possibilidade de ultrapassar ambas as equipes em caso de triunfo sobre o Red Bull Bragantino, neste domingo (24), no Beira-Rio.

Para aumentar o sonho de seguir na disputa pelo título, o resultado ideal é um empate no confronto entre Palmeiras e Botafogo. Ambos têm 70 pontos e chegariam a 71 nesse cenário. Vencendo o Fortaleza e contando com igualdade no placar no Allianz Parque, o Flamengo estaria a seis pontos da liderança restando três rodada para o fim do Brasileirão: 9 pontos a disputar.

Flamengo segue preparação para encarar o Fortaleza

Neste domingo (24), Filipe Luís comanda o penúltimo treinamento do Flamengo focado no confronto de terça. O treinador ainda terá mais uma atividade nesta segunda, antes do embarque da delação para Fortaleza, treino que servirá para definir o time titular.

Ele deve contar com os retornos de Luiz Araújo, De la Cruz, e Carlinhos, que estavam entregues ao departamento médico. Os reforços já confirmados são: David Luiz, Gerson, Léo Ortiz, Varela, Plata e Gabigol. Por outro lado, Evertton Araújo e Fabrício Bruno são desfalque por suspensão.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorSaída de Calleri do São Paulo rumo ao Flamengo ficará no sonho de Landim
Próximo artigoPrazo está se esgotando e Corinthians tem apenas mais seis dias para realizar a compra de Hugo Souza