Paquetá e Rodinei juntos e Arão azarado: UEFA define grupos da Liga Europa

Nesta sexta-feira (1º), a UEFA enfim realizou o sorteio da fase de grupos da Liga Europa, um dos títulos mais cobiçadas do futebol do Velho Continente. Sendo assim, alguns jogadores que marcaram a história do Flamengo e atualmente defendem times europeus, conheceram seus adversários nesta fase. Paquetá e Rodinei, por exemplo, se enfrentam, enquanto Arão ficou no grupo da morte.

A saber, times importantes da liga europeia acabaram ficando de fora da Champions League, principal competição do continente. Assim, alguns gigantes disputam a Europa League, como é o caso do Liverpool.

Leia mais: Janela para grandes ligas da Europa fecha amanhã; jogadores do Flamengo seguem na mira

O West Ham, de Lucas Paquetá, encabeça o Grupo A que também terá o Olympiacos de Rodinei, todos ex-Flamengo. Já o Panathinaikos, clube grego onde Willian Arão está atualmente, ficou no Grupo F com Villareal, Rennais e Maccabi Haifa, ou seja, adversários complicados para o time da Grécia. Veja, portanto, como ficou a fase de grupos da Europa League:

De acordo com a UEFA, a fase de grupos Liga Europa, onde jogarão Lucas Paquetá, Rodinei e Arão, começa no próximo dia 21 e vai até 14 de dezembro. Além disso, a final da competição também já tem data e local marcados: dia 22 de maio de 2024, na Irlanda.

Como Arão, Paquetá e Rodinei conseguiram a vaga na Liga Europa?

A saber, o recém-chegado Willian Arão conquistou uma vaga na Europa League após não conseguir avançar nas eliminatórias da Champions, e foi diretamente para a fase de grupos da competição. Já Lucas Paquetá, por outro lado, foi um dos protagonistas no título do West Ham pela Conference League na temporada passada, garantindo a classificação direta para a Liga Europa 23/24.

Rodinei, por fim, foi titular pelo Olympiacos nos playoffs da Europa League: deixou Racing Genk e Cukaricki para trás, e conseguiu a vaga. O lateral ex-Flamengo iniciou a temporada com números chamativos: são dois gols em apenas cinco jogos.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorDono do elenco mais caro do país, Flamengo sofre com ausência de atacantes eficientes no Brasileirão
Próximo artigoEle teve coragem de falar isso mais uma vez: Renato Portaluppi ‘apronta’ e ALFINETA situação do Flamengo