Dono do elenco mais caro do país, Flamengo sofre com ausência de atacantes eficientes no Brasileirão

Por: Leo José

O Flamengo chega para disputa da 22ª rodada do Brasileirão na quarta colocação, com 36 pontos. Com 34 gols marcados na competição, o Rubro-Negro sofre com a ausência de atacantes eficientes, mesmo tendo o elenco mais caro do país.

No topo da artilharia do Campeonato Brasileiro, Tiquinho Soares (Botafogo) tem 13 gols marcados. Vice-artilheiro, Vitor Roque (Athletico-PR) é possui dez. Os primeiros jogadores do Flamengo da lista são Gabigol e Pedro, com cinco, ou seja, a metade do número de tentos do jovem athleticano.

A falta de destaque por parte de atacantes do Flamengo se estende além de Gabigol e Pedro. Nomes como Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Bruno Henrique também não conseguem emplacar fase artilheira no Campeonato Brasileiro.

Dos cinco atacantes de ofício no elenco atual, apenas Luiz Araújo não está à disposição de Jorge Sampaoli para o jogo deste sábado (02). O atacante passa por tratamento de lesão na coxa esquerda e fica fora do clássico carioca com o Botafogo.

Levando em consideração os dados do portal Transfermarkt, especializado em cotação financeira no futebol, o elenco do Flamengo é o mais caro do Brasileirão. O plantel rubro-negro está avaliado em 160,8 milhões de euros (R$ 858 milhões). O segundo do ranking é o do Palmeiras, custando 160,3 milhões (R$ 855 milhões).

Botafogo x Flamengo acontece às 21h (horário de Brasília) deste sábado (02), no Estádio Nilton Santos. o Embate é válido pela 22ª rodada do Brasileirão e conta com transmissão AO VIVO do Coluna do Fla, via YouTube.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorMantendo Sampaoli, Flamengo pode cometer o mesmo erro que em 2021
Próximo artigoPaquetá e Rodinei juntos e Arão azarado: UEFA define grupos da Liga Europa