As polêmicas envolvendo oFlamengotem se destacado mais que o futebol apresentado em campo, o que acabou resultando em uma temporada abaixo do esperado. Sob o comando deJorge Sampaoli, oRubro-Negrodisputa apenas a Copa do Brasil, onde decidirá a final diante doSão Paulo. Com uma eliminação vexatória para oOlimpianaLibertadores, e uma atuação oscilante noCampeonato Brasileiro, o trabalho do comandante vem sendo bastante questionado.
Apesar de toda a pressão para a saída do treinador argentino, o presidente do Mais Querido,Rodolfo Landim, adotou a cautela. O mandatário respaldouSampaoli, optando por mantê-lo no cargo. Foi o dirigente que o contratou e, por conta disso, ele deve definir o período de permanência na equipe. Entretanto, o trabalho realizado pelo técnico é visto como sem futuro por dirigentes aliados e o departamento de futebol. Conforme informações doUOL Esportes.
Vale destacar que existe uma pressão interna e externa para a demissão deJorge Sampaoli.Dentro do próprio Clube, inclusive,Marcos Braz, vice de futebol, e o diretorBruno Spindelchegaram a avaliar um processo de troca de comando, mas não vão contrariar a decisão deLandim. Já que o presidente entende que não tem sentido na troca de técnico antes do fim da temporada. Menos ainda, antes da decisão daCopa do Brasil.
Você quer a permanência de Sampaoli no Flamengo?
Landim,que não era de frequentar osbastidores do Clube, mudou de ideia e vem se fazendo cada vez mais presente. A intenção dadiretoriaé reavaliar o desempenho técnico e do elenco ao final da temporada. Entretanto, uma derrota no clássico contra oBotafogo, marcada para o próximo sábado (2), noNilton Santos, pode acabar sendo decisiva. Já que a pressão pode aumentar se ocorrer um resultado significativo a favor do rival. Ou seja, a convicção deLandimsobre a permanência seria testada.