Recordar é viver! Relembre 5 vídeos históricos do título do Flamengo na Libertadores 2019

O dia 23 de novembro de 2019 jamais será esquecido pelo torcedor do Flamengo. Afinal, há exatos cinco anos, o Rubro-Negro virava para cima do River Plate (ARG) e conquistava o bicampeonato da Libertadores. Para relembrar esse dia histórico, portanto, oColuna do Fla destaca cinco vídeos especiais sobre o duelo de Lima, no Peru.

No primeiro vídeo, mostramos como o Coluna do Fla narrou os dois gols de Gabigol. Na voz de Rafa Penido, o maior site de notícias do Flamengo resumiu com essas palavras a tarde histórica para o clube: “você acredita em milagre? Aconteceu um no Estádio Monumental”.

Posteriormente, o Coluna relembra a narração de João Guilherme, então no Fox Sports. As frases do locutor viraram tatuagens, bandeiras e estão no Museu do Flamengo. “Épico, memorável, o maior momento da história do Flamengo! Eu só acredito porque estou narrando. Quem foi que disse, um dia, que o Flamengo não tem tradição na Libertadores? Se não tinha, tem a partir de agora“.

Além disso, também relembramos o momento em que o Flamengo levantou a taça. Na hora da entrega, três capitães pegaram o objeto mais desejado pela Nação Rubro-Negro por 38 anos. Em participação em um documentário da ESPN, Diego Alves falou sobre o momento.

Na hora de levantar a taça, ficou naquela: quem vai levantar? (Diego) Ribas, (Everton)Ribeiro e eu fomos capitães em algum determinado momento daquele ano. E aquela cena de nós três levantando a taça juntos marcou aquela geração. Foi um momento perfeito para consagrar a união daquele grupo que virou uma família — comentou Diego Alves.

Por fim, destacamos o vídeo da histórica recepção do elenco no Rio de Janeiro, quando as avenidas do Rio de Janeiro viraram o verdadeiro mar rubro-negro, uma das cenas mais lindas de 2019. Assim sendo, também mostramos todos os gols da campanha, que começou na altitude de Oruro, na Bolívia, até Lima, no Peru.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anterior5 anos do Flamengo campeão da Libertadores 2019: como Jorge Jesus mudou time de patamar e previu título no 1º dia de clube
Próximo artigoVinícius Júnior: horário e onde assistir Leganés x Real Madrid