Zagueiro chegou ao clube ainda em março e logo virou um dos principais destaques do clube rubro-negro
Léo Ortiz foi um dos destaques desta temporada
Léo Ortiz foi contratado em março deste ano pelo Flamengo. Mesmo que estivesse improvisado como volante, o zagueiro foi fundamental para a equipe carioca em diversas ocasiões.
Campeão da Copa Betano do Brasil, o jogador chamou a atenção e não demorou a ser convocado para a Seleção Brasileira. Diante disso, sondagens começaram a circular o defensor do Rubro-Negro, que pode receber bolada da Fifa.
Um dos grandes clubes interessados por Léo Ortiz foi a Juventus, da Itália. No entanto, os italianos se assustaram com os valores pedidos pelo clube rubro-negro, fazendo com que o jogador fique no Flamengo, que foi comunicado sobre Hugo Souza.
O interesse da Juventus
Após a lesão de Bremer, que também havia sido convocado à Seleção Brasileira, a Juventus foi ao mercado e começou a buscar opções para o seu titular. A partir disso, Ortiz surgiu como um dos interessados.
Para liberar o zagueiro, a diretoria do Flamengo definiu a pedida e afirmou que só irá liberar o jogador pelo valor de 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 90,8 milhões).
Léo Ortiz no Flamengo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
A atitude do Juventus diante da pedida
De acordo com as informações do jornalista Mirko Di Natale, da TuttoJuve, os dirigentes italianos acabaram recuando no interesse. O principal motivo foi a alta pedida do Flamengo, que não tem interesse em Rogério.
Veja também
Flamengo recebe nova informação sobre Hugo Souza e Corinthians pode pagar à vista a transferência
Para contratar o zagueiro do Red Bull Bragantino, o Flamengo investir o valor de 7 milhões (cerca de R$ 37,6 milhões). O zagueiro custará mais R$ 5,3 milhões como bônus pelo título da Copa Betano do Brasil.
Lauren Berger é uma jornalista que há cerca de cinco anos atua com ênfase em futebol nacional e internacional nas modalidades masculina e feminina. Graduada em Jornalismo na Universidade Luterana do Brasil em 2022, cursa especialização em Marketing e em Produção Audiovisual para Mídias Sociais na Estácio. Além de temas envolvendo variedades, possui ampla experiência e conhecimento em entretenimento, mercado internacional e futebol sul-americano. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como PL Brasil, Futebol Latino e Lance!, além de escrever sobre entretenimento no próprio Bolavip.
Fonte: Bolavip