Ex-técnico do Flamengo chega à final do Brasileirão e busca título inédito com Bragantino

Ex-técnico das categorias de base do Flamengo, Mauricio Souza, mais conhecido popularmente como Mauricinho, chegou à final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes nesta temporada com o Red Bull Bragantino. O time paulista encara o Botafogo na decisão, na próxima segunda-feira (25), às 19h (horário de Brasília), no Nabi Abi Chedid.

Às vésperas da decisão do Campeonato Brasileiro Sub-23, Mauricio Souza comentou sobre a ansiedade de enfrentar o Botafogo. Além disso, demonstrou felicidade pela campanha da equipe paulista, que chegou à final com o título de melhor ataque (15 gols marcados) e a defesa menos vazada (cinco gols sofridos).

Chegar à final era parte dos nossos objetivos na competição e ficamos extremamente felizes com isso. Agora vamos atrás do principal objetivo, que é a conquista do título. Sabemos que não não vai ser fácil pois o Botafogo tem uma equipe qualificada, mas nos preparamos pra isso e sem dúvida nenhuma estamos bastante motivados -, disse, antes de finalizar:

Eu estou bastante feliz com o que a equipe tem apresentado, não só em termos de resultado, mas também em termos de jogo, e agora temos que nos preparar mais ainda para poder, se Deus quiser, conseguir o título -, finalizou.

Além do ótimo aproveitamento ofensivo e defensivo, o ex-técnico do Flamengo levou o Bragantino a uma campanha irretocável nos primeiros jogos. O time paulista tem a melhor campanha até o momento, com sete vitórias, um empate e apenas uma derrota em 9 jogos.

Mauricio Souza atuou como técnico responsável pelo sub-20 do Flamengo, mas também figurou, em algumas oportunidades, no comando do profissional. Depois do trabalho com a base, Mauricinho passou a integrar a comissão permanente do Mais Querido e, inclusive, foi quem assumiu o elenco principal durante as mudanças de comando da ‘Era Landim’.

O treinador se despediu do Flamengo com um currículo campeão pela base: nove títulos. Entre eles: Copa São Paulo de Futebol Júnior (2018), Taça Guanabara, Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Supercopa do Brasil, todos conquistados com o time sub-20

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorGerson é o único do Brasil no time ideal das Eliminatórias
Próximo artigoNúmeros de Wesley impressionam desde chegada de Filipe Luís; confira