A Seleção Brasileira segue em processo de desenvolvimento com a chegada de Dorival Júnior. No último jogo contra o Uruguai, o Brasil ficou apenas no empate por 1 a 1, com gol de Gerson. No entanto, apesar do resultado, o treinador e o volante rubro-negro foram elogiados por Tostão, campeão da Copa do Mundo de 1970. Para o ex-atacante, o técnico acertou ao manter o atleta do Flamengo no meio de campo.
— Nas últimas décadas, ocorreu no Brasil um grande erro conceitual na formação dos atletas. Os talentos passaram a jogar no ataque, pelas pontas ou pelo centro, e desapareceram os grandes meio campistas que atuavam de uma intermediária a outra. Dorival Júnior tem consciência disso ao deslocar Gerson da ponta para atuar pelo centro, em uma posição mais recuada — disse Tostão.
Gerson tem sido um dos principais jogadores do futebol brasileiro na atualidade. Porém, o meia atuou como ponta durante a gestão de Tite no Flamengo. Com a chegada de Filipe Luís, o jogador passou a jogar recuado, na posição de origem. Assim tem sido também na Seleção Brasileira sob o comando de Dorival Júnior.
A Seleção Brasileira ficou no empate com o Uruguai. No entanto, a equipe de Dorival Júnior escapou da derrota ao sair atrás no placar. Gerson, jogador do Flamengo, aproveitou um rebote na entrada da área e marcou um golaço para deixar tudo igual e dar números finais ao confronto.
Assim sendo, com Gerson à disposição do técnico Filipe Luís, o Flamengo encara o Fortaleza na terça-feira (26), às 20h (horário de Brasília), na Arena Castelão. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube.
Fonte: Coluna do Fla