A diretoria do Flamengo suspendeu Gabigol por duas rodadas após episódios de indisciplina na final da Copa do Brasil. Depois do ‘gancho’, o atacante agora almeja a reta final do Brasileirão para fazer os últimos quatro jogos pelo Rubro-Negro.
Gabigol se tornou titular do Flamengo com a troca de Tite por Filipe Luís. Sendo assim, o atacante somou seis partidas seguidas no time inicial e conquistou uma sequência inédita, retomando o ritmo de jogo. Não à toa, o camisa 99 marcou dois dos quatro gols do Mengo no placar agregado de 4 a 1na final da Copa do Brasil. Porém, a polêmica em Belo Horizonte mudou os rumos na reta final do contrato.
De acordo com o vice-presidente de futebol Marcos Braz, Gabigol protagonizou alguns atos de indisciplina. Os episódios aconteceram quando o jogador foi substituído, no intervalo da partida de volta da decisão. Portanto, o dirigente decidiu suspender o atleta por duas rodadas do Brasileirão. Agora, o camisa 99 está livre para a reta final.
Com o fim da suspensão dada pela diretoria, Gabigol agora almeja os últimos quatro jogos pelo Flamengo. Isso porque, o atacante anunciou que não seguirá no clube em 2025, após fim do contrato, que vai até 31 de dezembro. Inclusive, a partida contra o Vitória marcará a despedida do atacante no Rubro-Negro.
*CBF ainda definirá a data exata do jogo.
Flamengo e Gabigol não chegaram a um acordo pela renovação. Com isso, o atacante tem acordo verbal com o Cruzeiro para 2025. No entanto, como não existe um pré-contrato assinado, o futuro do atleta de 28 anos ainda está em aberto.
Fonte: Coluna do Fla