PAULO COSTA: Filipe Luís promoveu a estreia do jovem Guilherme diante do Cuiabá, na quarta-feira (20). O meio-campista entrou no segundo tempo e marcou o primeiro dos dois gols do Flamengo na vitória sobre o time mato-grossense.
Você precisa saber
- Filipe Luís pensou em promover a estreia de Guilherme antes
- Jogador da base marcou um dos gols da vitória sobre o Cuiabá
- Treinador também elogiou Matheus Gonçalves, que marcou o segundo do time
Em entrevista coletiva depois do jogo, o treinador Rubro-Negro afirmou que pretendia colocar Guilherme na partida contra o Fluminense, que ocorreu há pouco mais de mês, no dia 17 de outubro.
“A vantagem que eu tenho de ter trabalhado no sub-17 e no sub-20 é que eu conheço todos os meninos que estão no clube. Sei o que eles podem render, e eu sou um treinador que me guio muito pelos treinos. Guilherme e Matheus (Gonçalves) treinaram juntos durante a semana, e uma das minhas questões foi deixar o Matheus fora pensando no segundo tempo. Para ter uma troca imponente no campo. Guilherme e Matheus se deram bem juntos”, iniciou Filipe, antes de completar.
“Conheço bem o Gui, quis colocá-lo contra o Fluminense uns jogos atrás, mas não senti confiança. Tenho que ter muito cuidado com esses meninos para não queimar. Não esperava que ele fosse fazer o gol e estar jogando solto do jeito que ele foi. Mas tenho muita confiança nele porque jogou todos os jogos comigo no sub-20. Confio muito nesse jogador. Nele, no Matheus e em muitos outros que estão subindo agora e tendo oportunidades de treinar com a gente. Com certeza vão nos ajudar nesse período”, acrescentou.
Como foi a vitória sobre o Cuiabá
O Flamengo até começou a partida dominando o Cuiabá, mas sem sucesso nas finalizações e foi para o intervalo com 0 a 0 no placar. Já na segunda etapa, os donos da casa saíram na frente logo aos 13 minutos com gol de Derik.
Em desvantagem no placar, Filipe Luís acionou Guilherme no banco de reservas, que estreou pelo time profissional e empatou para o Rubro-Negro três minutos depois.
Nos minutos finais, após jogada de Michael, Matheus Gonçalves, outro cria da base do Flamengo, que também saiu do banco de reservas, fez o segundo do Rubro-Negro e garantiu a virada na Arena Pantanal.
Próximos compromissos do Flamengo
Com apenas quatro jogos restantes na temporada, o Flamengo terá como próximo adversário o Fortaleza, na terça-feira (26), às 20h, no Castelão. Depois, a equipe retorna ao Rio de Janeiro para encarar o Internacional, no dia 1º de dezembro, no Maracanã.
Jogos que restam para o Flamengo na temporada
- 26/11 – Fortaleza x Flamengo – 35ª rodada
- 1/12 – Flamengo x Internacional – 36ª rodada
- 4/12 – Criciúma x Flamengo – 37ª rodada
- 8/12 – Flamengo x Vitória – 38ª rodada
Fonte: Fla Resenha