Dorival Jr se consolidou como um dos técnicos mais ‘copeiros’ dos últimos anos. O ex-técnico do Flamengo, que venceu a Libertadores e a Copa do Brasil 2022, já vinha de algumas classificações anteriores e não levava a pior em mata-matas desde 2017, quando foi eliminado do Paulista pela Ponte Preta, dirigindo o Santos.
No entanto, esse ótimo retrospecto de seis anos sem ser eliminado chegou ao fim na noite desta quinta-feira (31). Ao perder nos pênaltis para a LDU, no Morumbi, o São Paulo foi eliminado, mesmo vencendo por 1 a 0 no tempo normal. Assim, Dorival encerra uma sequência de 20 mata-matas invicto.
Leia mais: Guerrero ajuda a eliminar São Paulo da Sul-Americana antes de final da Copa do Brasil
O número conta com jogos de Flamengo, Ceará, Athletico, Santos e o próprio São Paulo. No entanto, é o Flamengo quem deixa essa lista ainda mais gorda para Dorival. Isso porque foi pelo clube, em 2022, que o treinador passou por simplesmente oito mata-matas, sendo quatro na Copa do Brasil e outros quatro na Libertadores.
Em nenhum outro lugar Dorival conquistou tantas classificações como no Flamengo. Pelo São Paulo, foram cinco avanços em 2023, mas com a queda na Copa Sul-Americana, o número não pode aumentar, já que o treinador já está na final da Copa do Brasil. No entanto, contando com a passagem pelo clube paulista em 2018, são sete classificações, mas ainda fica atrás de um ano mágico pelo Mengão. Veja as classificações seguidas de Dorival:
Fonte: Mundo Rubronegro