Após tanto tempo sem competir, muitos torcedores do Botafogo passaram a adotar uma soberba incrível em 2024. Mesmo sem ainda ter garantido título algum, os rivais tentam forçar uma comparação inexistente com o histórico Flamengo de 2019, que foi campeão da Libertadores e conquistou o Brasileirão em cima do trio, no dia seguinte. Mas o jornalista Mauro Cezar Pereira mandou a real a esses indivíduos.
Mauro fez questão de trazer print’s para corroborar com sua publicação, apontando o quão ridícula é a comparação entre os times. O Botafogo, após o empate por 0 a 0 com o Atlético-MG, é líder com apenas dois pontos de frente para o Palmeiras. Ou seja, faltando quatro rodadas para o encerramento do Brasileirão 2024, o campeonato ainda está em aberto.
➕Jornalista revela fala de Jorge Jesus sobre Libertadores 2019: ‘Filipe Luís amarelou na final’
Por isso, Mauro Cezar traz a tabela de 2019 nessa mesma rodada. A essa altura, o Flamengo já era campeão brasileiro naquela temporada e com muita folga. Com 81 pontos, o vice-líder era o mesmo, o Palmeiras, mas com 68 pontos. A distância era de 13 pontos nesse mesmo estágio da temporada, encerrando qualquer tentativa de comparação.
“Na 34ª rodada do Brasileirão de 2019, o Flamengo assegurou o título quatro rodadas antes do final do Campeonato. Vocês têm certeza que ainda há quem queira comparar o trabalho de Jorge Jesus no Flamengo com o de Arthur Jorge no Botafogo?”, diz Mauro Cezar Pereira nas suas redes sociais com o print de ambas as tabelas.
Botafogo não pode chegar perto do recorde do Flamengo de Jorge Jesus
A campanha do Flamengo no Brasileirão 2019 não foi só histórica, como recorde. O time atingiu incríveis 90 pontos naquela edição, algo que o Botafogo mal pode chegar perto. Mesmo que vença os últimos quatro jogos, o Botafogo chegaria somente nos 81 pontos. Ou seja, bem atrás do Mais Querido.
A realidade, no entanto, é bem diferente desses 81 pontos. O Botafogo volta a dar indícios de que pode perder o título do Brasileiro. Com 69 pontos somados, a campanha ainda não é de campeão e mais tropeços podem acontecer. No dia 26 de novembro, por exemplo, os botafoguenses enfrentam o Palmeiras. O problema é que a final da Libertadores é no dia 30 de novembro, e Artur Jorge pode precisar mescar a equipe.
A tendência é que mais tropeços aconteçam, podendo até perder e ser ultrapassado pelo Palmeiras na rodada em questão. Dessa forma, o Botafogo ficaria ainda mais distante do recorde de Jorge Jesus e as comparações com o Flamengo de 2019 renderão ótimos memes pelos próximos anos.
Fonte: Mundo Rubronegro