Filipe Luís comenta sobre falta de efetividade nas finalizações mas lembra: "O time está criando"

PAULO COSTA: O Flamengo terminou a partida contra o Cuiabá com 19 finalizações, mais de 64% de posse de bola e, apesar do domínio, só chegou no gol da vitória aos 47 minutos do segundo tempo.

Você precisa saber

  • Flamengo domina o Cuiabá mas faz gol da vitória nos acréscimos
  • Filipe Luís comentou sobre falta de efetividade nas finalizações
  • Treinador lembrou que a equipe está criando diversas oportunidades

Na partida anterior, diante do Atlético-MG, o cenário de domínio foi parecido, no entanto, a equipe não conseguiu balançar as redes. Em entrevista coletiva depois da partida, o técnico Filipe Luís comentou sobre a falta de efetividade dos atletas e lembrou que o time está criando oportunidades.

“Em todas as coletivas a gente bate nesse assunto do gol, é um assunto delicado porque, da parte que me compete é bom para mim porque o time está criando. Isso quer dizer que o trabalho está sendo bem feito na parte ofensiva. Realmente a gente está pecando em fazer gols. Da minha parte, o que posso fazer é dar treinamentos, comportamentos e conceitos. E essa vivência perto do gol com os goleiros para eles se sentirem mais frios. A melhor forma de esquecer desse assunto é não falar dele, é só treinar. Não falar que a gente tem uma falta de gols”, disse Filipe, antes de completar.

Filipe Luís comenta sobre falta de efetividade nas finalizações mas lembra: "O time está criando"

Matheus Gonçalves e Guilherme, ambos da base, fizeram os gols da vitória sobre o Cuiabá – Foto: Marcelo Cortes / CRF

“Quando ganha, ganha todo mundo, quando perde, perde todo mundo. A postura dos jogadores em campo hoje foi incrível. Às vezes não se traduz com bola na rede, mas são jogadores que têm muito gol. Michael tem muito gol, Bruno Henrique tem muito gol, Alcaraz tem muito gol, Ayrton tem muito gol. Eu escolhi jogadores que têm gol para jogar na frente e às vezes a bola não entra, mas o importante era sair com a vitória”, acrescentou.

Filipe Luís comenta sobre falta de efetividade nas finalizações mas lembra: "O time está criando"

Filipe Luís em Cuiabá x Flamengo, pela 34ª rodada – Foto: Marcelo Cortes / CRF

A vitória sobre o Cuiabá na 34ª rodada

Flamengo até começou a partida dominando o Cuiabá, mas sem sucesso nas finalizações e foi para o intervalo com 0 a 0 no placar. Já na segunda etapa, os donos da casa saíram na frente logo aos 13 minutos com gol de Derik.

Em desvantagem no placar, Filipe Luís acionou Guilherme no banco de reservas, que estreou pelo time profissional e empatou para o Rubro-Negro três minutos depois.

Nos minutos finais, após jogada de Michael, Matheus Gonçalves, outro cria da base do Flamengo, que também saiu do banco de reservas, fez o segundo do Rubro-Negro e garantiu a virada na Arena Pantanal.

Próximos compromissos do Flamengo

Com apenas quatro jogos restantes na temporada, o Mais Querido terá como próximo adversário o Fortaleza, na terça-feira (26), às 20h, no Castelão. Depois, a equipe retorna ao Rio de Janeiro para encarar o Internacional, no dia 1º de dezembro, no Maracanã.

Jogos que restam para o Flamengo na temporada

  • 26/11 – Fortaleza x Flamengo – 35ª rodada
  • 1/12 – Flamengo x Internacional – 36ª rodada
  • 4/12 – Criciúma x Flamengo – 37ª rodada
  • 8/12 – Flamengo x Vitória – 38ª rodada

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorJornalista revela fala de Jorge Jesus sobre Libertadores 2019: ‘Filipe Luís amarelou na final’
Próximo artigoMCP desmascara comparação ridícula entre Flamengo 2019 e Botafogo 2024