Não é de agora que o nome de Gabigol é vinculado ao Palmeiras. Ainda no meio do ano, as partes envolvidas tentaram um acordo, porém, não aconteceu. Em busca de esclarecer sobre o assunto, Leila Pereira, presidente do time paulista, revelou o pedido que fez ao diretor de futebol do clube alviverde envolvendo a negociação com o camisa 99 do Flamengo.
— Nosso diretor conversou bastante com o empresário, fizemos propostas e a coisa não andou bem. Eram valores muito fora da realidade do Palmeiras. Ficou muito inviável. Não caberia pro Palmeiras. Ficou uma coisa totalmente incompatível -, declarou Leila Pereira em entrevista ao ‘GE’.
Desde o meio do ano, a história de Gabigol no Flamengo não tem sido uma das melhores. Dessa forma, o Palmeiras apareceu como um candidato para o atacante ‘mudar os ares’. As tratativas acabaram não dando certo e o atleta permaneceu no Mengão.
Assim que Tite saiu e Filipe Luís assumiu o comando técnico do Flamengo, Gabigol ressurgiu. Na final da Copa do Brasil, o camisa 99 marcou dois dos quatros do Rubro-Negro no placar agregado diante do Atlético-MG. Porém, mesmo diante dessa remontada, o atacante deixou claro que não irá mais permanecer no Fla.
Assim que o Flamengo ganhou o título, Gabigol deu entrevista criticando a diretoria e anunciou que está de saída do clube. Logo após essa declaração, o atleta acabou não sendo relacionados para os jogos do time no Brasileirão.
Mesmo diante de toda essa situação, Gabigol retorna ao time do Flamengo na próxima terça-feira (26) em jogo contra o Fortaleza, pela 35ª rodada do Brasileirão. A partida acontece às 20h (horário de Brasília), na Arena Castelão. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Por fim, o Premiere (pay-per-view) também exibe o embate.
Fonte: Coluna do Fla