O Flamengo venceu o Cuiabá, por 2 a 1, na última quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida no Mato Grosso, o Mais Querido viajou sem Gabigol. Isso porque, a diretoria rubro-negra manteve o atacante afastado. Após a vitória, o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, quebrou o silêncio e explicou o motivo do afastamento do camisa 99.
— A gente não precisa externar nem qualificar o episódio. O que posso falar é que a gente está há seis anos na vice-presidência de futebol e sempre administrando não só situações do Gabriel, mas de outros jogadores também. A gente sempre fez com a mesma métrica. Quando a gente achava que o clube deveria se posicionar, a gente chegou e sempre fez isso de maneira pontual. Eu comuniquei ao Filipe Luís. Claro que a gente sempre tem uma boa conversa, tenho uma excelente relação com ele. Mas, para deixar claro, o Filipe Luís foi comunicado -, disse, antes de completar:
— O que o Flamengo fez nada tem a ver com o que ele falou. Agora, vou deixar claro, o que foi dentro do vestiário ficará no vestiário, mas um ou dois fatos eu presenciei. Entendemos que precisaria ter um ajuste, e isso foi feito com o Gabriel saindo dos jogos contra Atlético-MG e Cuiabá -, explicou, em entrevista ao GE.
Importante ressaltar que Gabigol ficou de fora dos últimos dois jogos do Flamengo. Com isso, o atleta não atuou diante do Atlético-MG e do Cuiabá. Apesar disso, Marcos Braz definiu a data de retorno do camisa 99 aos compromissos com o elenco rubro-negro: a partida contra o Fortaleza.
“Ele voltará normalmente a partir do próximo jogo, contra o Fortaleza, e cumprirá seu contrato até o final como fez até agora com muita tranquilidade, e o Flamengo também”, garantiu Marcos Braz. O dirigente, em suma, assumiu a responsabilidade pelo afastamento do atacante.
Após a conquista do título da Copa do Brasi, Gabigol afirmou, ainda no gramado, que não iria permanecer no Flamengo ao fim do contrato, em dezembro deste ano. Não demorou para que o destino do atacante fosse revelado: o Cruzeiro.
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, cogitou cedar à pressão da torcida para renovar com Gabigol. Para isso, o mandatário queria conversar com o jogador para ajustar os termos contratuais. Contudo, o atacante tomou a decisão de não aceitar mais nenhuma proposta do Fla mesmo que Landim ofereça um vínculo de três a quatro anos. Isso porque, a ideia do camisa 99 é, justamente, manter a palavra mediante ao acordo feito com o Cruzeiro.
Agora, com Gabigol prestes a reintegrar o elenco, o Flamengo se prepara para o próximo compromisso da temporada. Isso porque, o Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza, na terça-feira (26), na Arena Castelão. O confronto acontece a partir das 20h (horário de Brasília), válido pela 35ª rodada do Brasileirão.
Fonte: Coluna do Fla