Carlos Alcaraz chegou ao Flamengo como o jogador mais caro da história do clube. Assim, a Nação depositou grandes expectativas no meia. No entanto, o atleta tem passado por um período em baixa. Nesta quarta-feira (20), o estrangeiro começou como titular, mas foi substituído por Guilherme, autor do primeiro gol contra o Cuiabá na vitória por 2 a 1. Após o duelo, o argentino utilizou as redes sociais para enviar uma mensagem à Nação.
“Levantar-se e tentar novamente é parte do processo”, disse Carlos Alcaraz no Instagram. Além da frase motivacional, o meia argentino também publicou a imagem de um atleta treinando e buscando a redenção. Com isso, a atitude do camisa 37 logo ganhou repercussão entre os torcedores rubro-negros.
Alcaraz começou como titular mais uma vez pelo Flamengo. No entanto, após um primeiro tempo abaixo do esperado, o meia argentino foi substituído por Filipe Luís no início da etapa complementar, entrando Guilherme, volante da base que estreou pelo profissional. Assim, o garoto marcou um gol e deu início à remontada do Mais Querido.
O confronto seguiu com domínio do Flamengo. Contudo, o time rubro-negro só conseguiu a virada no apagar das luzes. Isso porque, Matheus Gonçalves, que também saiu do banco de reservas, recebeu passe de Michael e fez 2 a 1 para o Mais Querido na Arena Pantanal.
A última vez que Alcaraz participou de um gol pelo Flamengo foi na final da Copa do Brasil, quando concedeu assistência para Gabigol. Depois, o meia argentino ficou em branco em três partidas seguidas contra o Cruzeiro, Cuiabá e diante do próprio time alvinegro de Belo Horizonte.
É deste jeito mesmo.
Relaxar (parece que ainda está ansioso, como na sua estreia), realizar bons treinos e buscar sempre a melhor performance.
Hoje, não foi bem, mas não foi nenhum desastre.
Ele ainda me parece meio nervoso e isso acaba gerando decisões erradas dentro de campo. Com o tempo creio que vai melhorar; vários jogadores demoraram um tempo pra emplacar no Flamengo. Temos que ter paciência que vai evoluir, não adianta querer pegar já no pé como muitos fazem, ele acabou de ser contratado e ainda está se adaptando. Ano que vem acho que já estará mais adaptado e vai evoluir o seu futebol.
Fonte: Coluna do Fla