Filipe Luís aponta ‘vantagem’ que decidiu jogo do Flamengo e admite surpresa com Guilherme: “Não esperava”

Antes de virar técnico do time profissional do Flamengo, Filipe Luís foi campeão pelos times sub-17 e sub-20 do clube. O conhecimento dos garotos do Ninho virou uma vantagem do treinador, mostrada nesta quarta-feira (20), na virada sobre o Cuiabá. No segundo tempo, o comandante mandou a campo os meninos Guilherme e Matheus Gonçalves, que garantiram o 2 a 1 ao Mengão. O autor do primeiro gol, inclusive, surpreendeu o ex-lateral.

Conheço bem o Gui, quis colocá-lo contra o Fluminense uns jogos atrás, mas não senti confiança. Tenho que ter muito cuidado com esses meninos para não queimar. Não esperava que ele fosse fazer o gol e estar jogando solto do jeito que ele foi. Mas tenho muita confiança nele porque jogou todos os jogos comigo no sub-20. Confio muito nesse jogador. Nele, no Matheus e em muitos outros que estão subindo agora e tendo oportunidades de treinar com a gente. Com certeza vão nos ajudar nesse período — disse Filipe Luís, em coletiva de imprensa.

A vantagem que eu tenho de ter trabalhado no sub-17 e no sub-20 é que eu conheço todos os meninos que estão no clube. Sei o que eles podem render, e eu sou um treinador que me guio muito pelos treinos. Vejo os detalhes e depois revejo o treino, que é gravado, para entender como foram esses comportamentos. Guilherme e Matheus treinaram juntos durante a semana, e uma das minhas questões foi deixar o Matheus fora pensando no segundo tempo. Para ter uma troca imponente no campo, sei que ele não entrou da melhor forma, não foi a melhor versão do Matheus, mas esse foi o meu pensamento. Guilherme e Matheus se deram bem juntos — acrescentou o técnico do Flamengo.

O Cuiabá abriu o placar com Derik Lacerda, aos 14 minutos. Logo depois, com 17’ jogados, Guilherme aproveitou passe de Bruno Henrique e marcou o primeiro gol no time profissional do Flamengo. Nos acréscimos, Michael fez boa jogada pela esquerda e deu assistência para Matheus Gonçalves virar o placar.

Como dito por Filipe Luís, Guilherme e Matheus Gonçalves foram campeões mundiais em 24 de agosto. Assim sendo, com os dois jogadores em campo e o treinador no comando, o Flamengo venceu o Olympiacos, da Grécia, no Maracanã. Agora, portanto, a dupla brilhou no time profissional.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorTorcedores do Flamengo sugerem contratação de Pitta: “Reserva ideal do Pedro”
Próximo artigoVitória na raça! Filipe Luís detalha problema que assombrou Flamengo em jogo com Cuiabá