BAP alfineta Landim e atual gestão do Fla: “O maior adversário do Flamengo é o Flamengo”

As eleições para presidência do Flamengo acontecem no dia 09 de dezembro, na Gávea. Após marcar presença no debate promovido pela ‘ESPN’, Luiz Eduardo Baptista concedeu nova entrevista, dessa vez à jornalista Ema Jurema. Questionado sobre qual o maior rival do Rubro-Negro, o candidato afirmou que se trata dos ‘demônios internos’ do Mengão.

— Tem um ditado popular que rima com seu nome. Ema, ema, ema, cada um com seu problema. O maior adversário do Flamengo é o Flamengo. Depois que o Flamengo cuidar de seus demônios, vamos pensar em outros adversários. Primeiro tem que olhar para dentro de casa — disse BAP.

A fala de Luiz Eduardo Baptista é semelhante ao discurso do ex-técnico do Flamengo, Domènec Torrent. O treinador esteve à frente do Rubro-Negro de julho até novembro de 2020. Dois meses após a demissão, o comandante afirmou que o real problema do Fla está dentro do clube.

— Muitas vezes eu sentia que, quando perdíamos, alguém lá de dentro ficava feliz. Minha equipe e eu tínhamos essa sensação. Então era muito complicado trabalhar assim. Acho que o problema do Flamengo está dentro do Flamengo. Enquanto eles não esclarecerem as coisas entre si, isso vai continuar com Dome, com Ancelotti, com Klopp, com Pep Guardiola, com quem for. Esse é o grande problema do Flamengo — disse Domènec, em entrevista à ‘TV Globo’.

A eleição do Flamengo está agendada para o dia 9 de dezembro, na Gávea, das 8h às 21h (de Brasília). Sócios do Mengão vão votar em Rodrigo Dunshee, Luiz Eduardo Baptista ou Maurício Gomes de Mattos para o cargo de mandatário do Rubro-Negro. O presidente eleito, que irá substituir Rodolfo Landim, ficará no triênio 2025-2027.

Enquanto os bastidores seguem ‘fervendo’, o Flamengo se prepara para entrar em campo nesta quarta-feira (20). Pela 34ª rodada do Brasileirão, o Mengão encara o Cuiabá, às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. Atualmente, o Mais Querido ocupa a quarta colocação na tabela, com 59 pontos, e precisa vencer para garantir a permanência do G-4.

Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra e pé-quente da internet, no YouTube. A narração é do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues e reportagem de Leo José. Por fim, o Premeire também exibe o confronto, por meio do pay-per-view.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorCuiabá não terá técnico em jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão
Próximo artigoNotícias do Flamengo: Cuiabá, Sesc Flamengo e próximos jogos