Além de conquistar o posto de ídolo do Flamengo, Diego Ribas também marcou época em outros clubes ao redor do mundo. Não à toa, o ex-jogador recebeu uma homenagem do Werder Bremen (ALE) e vai ganhar um jogo de despedida pelo clube. A partida festiva irá acontecer no dia 22 de março de 2025, no Weserstadion.
Diego Ribas atuou no Werder Bremen por três anos, de 2006 até 2009. Com a camisa do clube alemão, o ex-jogador conquistou a Copa da Alemanha e da Copa da Liga Alemã, além de vencer o prêmio de melhor meio campista da Bundesliga na temporada 2008/09. Por fim, o atual comentarista jogou 132 vezes pelo time europeu, marcando 54 gols e concedendo 42 assistências.
Após o anúncio do jogo festivo, Diego Ribas revelou que já está selecionando os antigos colegas de clube para a partida. “Os convites foram enviados. Espero que o máximo possível de ex-companheiros de equipe possa ir ao jogo para fazermos uma bonita festa”, disse.
Sendo assim, a expectativa é de que alguns jogadores do Flamengo marquem presença no jogo de despedida de Diego Ribas. O ex-atleta é ídolo do Mais Querido e vestiu o Manto Sagrado por sete anos, de 2016 até 2022. No Rubro-Negro, o meio campista foi peça-chave no processo de reconstrução do clube e atuou ao lado de grandes nomes, como Filipe Luís, Diego Alves e Gabigol.
Apesar de aposentado, Diego Ribas segue acompanhado e assistindo ao Mengão em mais uma temporada. Desse modo, o ex-jogador se prepara para ver o Flamengo entrar em campo nesta quarta-feira (20), para enfrentar o Cuiabá. Ademais, o embate acontece às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, pela 34ª rodada do Brasileirão. Por fim, o Coluna do Fla transmite o jogo ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido.
Fonte: Coluna do Fla