Acertado com o Cruzeiro, Gabigol só deve ser anunciado em 2025 por respeito ao Flamengo

Gabigol está perto de se despedir do Flamengo e encerrar a sua história com o Rubro-Negro. Isso porque, o camisa 99, que tem contrato até o final deste ano, confirmou que não continuará no clube em 2025. Desta forma, o jogador já está acertado com o Cruzeiro, entretanto, só deve ser anunciado ano que vem.

O que você precisa saber:

  • Gabigol anunciou que não permanecerá no Flamengo em 2025
  • Camisa 99 está acertado com o Cruzeiro para a próxima temporada
  • Atacante será anunciado apenas no próximo ano, por respeito ao Flamengo

De acordo com informações do jornalista Samuel Venâncio, setorista do Cruzeiro, Gabigol só deve publicar algo em relação ao acerto com o clube celeste em 2025, em respeito ao Flamengo. Ainda de acordo com Samuel, os clubes interessados no atacante vão ficando pelo caminho até o anúncio oficial do camisa 99 do Rubro-Negro.

Acordo com o Cruzeiro

Ao decidir que não permaneceria no Flamengo ao final do contrato, Gabigol junto com seus pais e seu staff negociaram por semanas com o Cruzeiro. Desta forma, a tendência é que o atacante cumpra a palavra com o clube mineiro, que está disposto a desembolsar uma quantia milionária para pagar o salário do jogador.

Gabigol pode renovar?

Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, apesar de Rodolfo Landim ter “voltado atrás” e reconsiderar oferecer uma nova proposta ao atacante, Gabigol não estaria disposto a aceitar nenhuma outra oferta do Rubro-Negro, mesmo que seja um vínculo de quatro anos, como pediu anteriormente. Isso porque, a ideia do camisa 99 é manter a sua palavra com o Cruzeiro, com quem já está acertado para 2025.

Nova proposta do Flamengo

De início, o contrato de renovação oferecido pelo Flamengo a Gabigol era de um ano, com 50% de aumento no salário. Entretanto, de acordo com informações do portal ‘RTI Esportes’, Rodolfo Landim teria feito uma nova proposta ao atacante com o mesmo tempo de duração, mas com a renovação automática por mais dois anos em caso de metas batidas, como número de jogos, gols marcados e títulos conquistados.

Gabigol segue afastado

De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, Gabigol não será relacionado para a partida contra o Cuiabá, nesta quarta-feira (20), na Arena Pantanal. A decisão da continuidade do afastamento do atacante foi tomada por Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo.

Segundo as informações, Gabigol continuará fora da lista de relacionados do Flamengo pelos mesmos motivos de indisciplina ocorridos na final da Copa do Brasil, que o fizeram ser afastado da primeira vez, da partida contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, na última quarta-feira (13).

Segunda partida de afastamento

O nome de Gabigol vem sendo o principal assunto das últimas semanas desde as declarações polêmicas do atacante sobre não permanecer no Flamengo junto com as críticas à diretoria. Além disso, na última terça-feira (12), o Rubro-Negro divulgou um comunicado sobre o afastamento de Gabigol.

Veja o comunicado do Flamengo:

Entenda a situação

Após a conquista do Flamengo na Arena MRV, Gabigol concedeu entrevista ao SporTV e confirmou que não continuará no Rubro-Negro em 2025. Além de ter revelado que não permanecerá no clube, Gabigol ainda revelou todos os detalhes das negociações com a diretoria rubro-negra. O atacante criticou a postura dos dirigentes que, segundo o jogador, não cumpriram com o que foi prometido.

Não, não fico, não fico no Flamengo. Durante esses últimos anos houve negociações onde a diretoria apertou a mão da minha família, depois não houve e depois acabou acontecendo coisas que realmente eu não gostei. Sempre coisas pelo podcast, nunca soube pessoalmente. Durante esses anos falei muito com o Marcos Braz, a gente conversou, falei pra ele da possibilidade da gente conversar sobre dois, três anos e nunca houve uma proposta do Flamengo. Então depois de hoje, com esse título, eu não vou ficar no Flamengo”.

Veja a declaração de Gabigol:

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorTorcedor mirim do Flamengo pede retorno de Lucas Paquetá, que responde: “Logo, logo”
Próximo artigoRodrigo Dunshee justifica sucessivas trocas de técnico no Flamengo