Após a conquista da Copa do Brasil e toda a polêmica envolvendo as declarações de Gabigol sobre a diretoria do Rubro-Negro, o Flamengo afastou o atacante da partida contra o Atlético-MG pelo Brasileirão na última quarta-feira (13). Para o duelo desta semana contra o Cuiabá existia a esperança do retorno do atacante, porém, o departamento de futebol do Mais Querido manteve a decisão e o camisa 99 segue fora da lista de relacionados.
O que você precisa saber:
- Gabigol segue afastado pela diretoria para duelo contra o Cuiabá
- Atacante continuará fora da lista de relacionados por decisão de Marcos Braz
- Camisa 99 tem contrato até 31 de dezembro e revelou que não continuará no clube
Gabigol segue afastado
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, Gabigol não será relacionado para a partida contra o Cuiabá, nesta quarta-feira (20), na Arena Pantanal. A decisão da continuidade do afastamento do atacante foi tomada por Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo.
Segundo as informações, Gabigol continuará fora da lista de relacionados do Flamengo pelos mesmos motivos de indisciplina ocorridos na final da Copa do Brasil, que o fizeram ser afastado da primeira vez, da partida contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, na última quarta-feira (13).
Segunda partida de afastamento
O nome de Gabigol vem sendo o principal assunto das últimas semanas desde as declarações polêmicas do atacante sobre não permanecer no Flamengo junto com as críticas à diretoria. Além disso, na última terça-feira (12), o Rubro-Negro divulgou um comunicado sobre o afastamento de Gabigol.
Veja o comunicado do Flamengo:
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa não será relacionado para o jogo de amanhã contra o Atlético-MG. Os próximos passos do atacante serão definidos pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelos representantes do jogador, que já foram… pic.twitter.com/svIkulrsz8
— Flamengo (@Flamengo) November 12, 2024
Entenda a situação
Após a conquista do Flamengo na Arena MRV, Gabigol concedeu entrevista ao SporTV e confirmou que não continuará no Rubro-Negro em 2025. Além de ter revelado que não permanecerá no clube, Gabigol ainda revelou todos os detalhes das negociações com a diretoria rubro-negra. O atacante criticou a postura dos dirigentes que, segundo o jogador, não cumpriram com o que foi prometido.
“Não, não fico, não fico no Flamengo. Durante esses últimos anos houve negociações onde a diretoria apertou a mão da minha família, depois não houve e depois acabou acontecendo coisas que realmente eu não gostei. Sempre coisas pelo podcast, nunca soube pessoalmente. Durante esses anos falei muito com o Marcos Braz, a gente conversou, falei pra ele da possibilidade da gente conversar sobre dois, três anos e nunca houve uma proposta do Flamengo. Então depois de hoje, com esse título, eu não vou ficar no Flamengo”.
Veja a declaração de Gabigol:
⚠️ AGORA!
Gabigol anuncia que não fica no Flamengo para 2025 e revela detalhes da negociação da renovação de contrato:
“Não fico no Flamengo. Saio muito feliz.”
🎥 @tvglobo | @geglobo pic.twitter.com/C4cbp2Pv4K
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) November 10, 2024
Gabigol vai renovar?
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, apesar de Rodolfo Landim ter “voltado atrás” e reconsiderar oferecer uma nova proposta ao atacante, Gabigol não estaria disposto a aceitar nenhuma outra oferta do Rubro-Negro, mesmo que seja um vínculo de quatro anos, como pediu anteriormente. Isso porque, a ideia do camisa 99 é manter a sua palavra com o Cruzeiro, com quem já está acertado para 2025.
Nova proposta do Flamengo
De início, o contrato de renovação oferecido pelo Flamengo a Gabigol era de um ano, com 50% de aumento no salário. Entretanto, de acordo com informações do portal ‘RTI Esportes’, Rodolfo Landim teria feito uma nova proposta ao atacante com o mesmo tempo de duração, mas com a renovação automática por mais dois anos em caso de metas batidas, como número de jogos, gols marcados e títulos conquistados.
Fonte: Fla Resenha