Cléber Xavier foi auxiliar técnico do Flamengo com Tite no comando da equipe, antes da demissão e da chegada de Filipe Luís. Uma das maiores polêmicas da passagem de Tite pelo clube foi a pouca utilização de Gabigol, e por isso, Cléber foi questionado e teve que dar algumas explicações no Mesa Redonda, da TV Gazeta.
De acordo com Cléber Xavier, era uma situação natural de opção técnica. A comissão tinha preferência por Pedro, e por isso, Gabigol era reserva e tinha que aguardar por suas oportunidades.
➕Gabigol ainda não respondeu proposta do Santos, revela presidente
“Em determinado jogo, um, dois ou três jogos desses 12, ele não pôde jogar, porque teve uma pequena lesão. Ele entrava e era opção em alguns jogos, uma situação normal de opção com ele e Pedro”, explica Cléber Xavier.
Cléber elenca ainda que os problemas de Gabigol durante a temporada dificultaram sua continuidade.
“Começa o ano (2024), mesma situação de trabalho. A opção no desenho, na ideia de equipe com o Pedro. O Gabigol teve alguns problemas durante o ano, o caso do doping, os exames que deram aquele problema de afastamento. Teve um desentendimento com a diretoria pelo caso com a camisa do Corinthians. Tiveram algumas lesões também, e ele não teve uma continuidade”, diz Cléber Xavier.
Gabigol também se lesionou após problema de Pedro
Outro fator recordado por Cléber Xavier aconteceu após a lesão de Pedro. Ele lembra que o jogador ganharia chances como titular após a lesão do Camisa 9 na Seleção Brasileira. No entanto, Gabigol também sofreu lesão, o que dificultou o processo.
“Sempre que podia e que ele estava à disposição, a gente utilizou ele dentro da nossa necessidade, do nosso entendimento. É isso que aconteceu. Quando tem a lesão do Pedro, nós temos a opção dele, que também tem uma lesão em um dos últimos jogos antes da nossa saída, que foi contra o Vasco, e tivemos que optar por outro jogador. Foi uma questão de opção”, lembra Cléber Xavier.
Cléber Xavier diz que Tite deu mesmo espaço de Filipe Luís
Com Filipe Luís, Gabigol começou a ter mais sequência, culminando nos dois gols da ida da final da Copa do Brasil. Para Cléber Xavier, o espaço dado por Filipe Luís foi o mesmo dado por Tite, apesar do novo técnico do Flamengo ter declarado que daria a vida para recuperar o jogador.
“O Filipe Luís agora deu um espaço para ele igual ao que nós demos. Teve jogo que iniciou, teve jogo que foi substituído quase que no intervalo, jogo que foi substituído no intervalo, deu uma resposta muito boa no jogo contra o Atlético-MG, e agora não sei o que vai acontecer”, continua.
Fonte: Mundo Rubronegro