Vasco quer atrapalhar reabertura do Maracanã em jogo de ida da Copa do Brasil

O Maracanã está paralisado para tratamento do gramado e a previsão de reabertura é no jogo de ida das finais da Copa do Brasil, no dia 17 de setembro, entre Flamengo e São Paulo. No entanto, o Vasco pretende atrapalhar os planos do Rubro-Negro.

Nesta quarta-feira (30), o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) manteve a proibição de público em São Januário. Dessa forma, o rival do Mengão procura um estádio para mandar o clássico contra o Fluminense e o Maracanã seria a primeira opção do clube.

Leia mais: No Botafogo, VP de futebol não manda em profissionais

O jogo entre Vasco e Fluminense acontece no dia 16 de setembro, na véspera de Flamengo x São Paulo. Assim, segundo o portal “Lance”, a diretoria cruzmaltina entende que  se o Maracanã “vai estar aberto no dia 17, também pode abrir no dia 16”. No entanto, não evitou confirmar se entrará na Justiça para tentar jogar no estádio.

Vale destacar que o gramado do Maracanã foi alvo de reclamações ao longo de toda a temporada e chegou em estado crítico antes da paralisação. E jogos em sequência são um dos principais causadores de problemas para o campo.

Dessa forma, Flamengo e Fluminense certamente negarão um possível pedido do Vasco para mandar partida no estádio. A disputa, portanto, pode mais uma vez ser definida em disputa judicial.

Marcos Braz explica benefícios de paralisação do Maracanã

Antes do jogo entre Flamengo e Internacional, no último sábado (26), Marcos Braz comentou a paralisação do Maracanã. Segundo o vice-presidente de futebol, apesar de ser obrigado a levar jogo contra o Athletico-PR para fora do Rio de Janeiro, o clube “só tem a ganhar” com a parada do estádio.

“Os técnicos vêm aqui para fazer uma avaliação no campo e um diagnóstico preciso. Não sei quanto tempo levará, mas acredito que bem rápido. Logo em seguida, começam os procedimentos para ter uma melhora considerável até o final do ano. O Flamengo tem que tirar um jogo daqui junto do Fluminense, que está sendo o grande parceiro nesse processo. O Flamengo, Fluminense e o futebol só têm a ganhar”, disse Marcos Braz.

Vale destacar que os técnicos citados por Braz já realizaram a avaliação no gramado e iniciaram o tratamento. Em função da final da Libertadores, a Conmebol se juntou ao Flamengo como interessada na qualidade do campo e enviará representante para analisar os procedimentos no dia 7 de setembro.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorNo Botafogo, VP de futebol não manda em profissionais
Próximo artigoPedro relembra feito histórico pelo Flamengo na Libertadores: “Dia inesquecível”