Gonzalo Plata pede mais minutos no Flamengo para elevar nível de atuação

Depois de marcar o gol que sacramentou o título do Flamengo na Copa do Brasil, Gonzalo Plata brilhou na Seleção Equatoriana. Isso porque, o jogador marcou dois gols na vitória por 4 a 0 diante da Bolívia, na última quinta-feira (14).

Melhor jogador da partida das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, Plata comemorou que está voltando a jogar futebol em alto nível. Além disso, o atacante ressaltou a importância de ter mais minutos em campo pelo Flamengo.

Estou passando por um momento muito bom, muito bacana na minha carreira. Espero continuar fazendo essas coisas, jogar muito pelo Flamengo e continuar bem na Seleção. Não sei se é o melhor momento, mas estou voltando ao nível que as pessoas esperam que eu tenha. Tenho muito mais para dar e se continuar tendo os minutos que preciso no Flamengo isso será importante -, disse Gonzalo Plata.

Em resumo, coincidentemente, os gols de Plata contra Atlético-MG e o primeiro marcado contra a Bolívia foram semelhantes. Em ambos os lances, o atacante balançou as redes dos goleiros adversários de cavadinha. Dessa forma, pelo Equador, após assistência de Enner Valencia, o jogador do Flamengo arrancou pela direita e esperou a saída do arquerio boliviano para dar lindo toque de cobertura, com o pé direito.

Por fim, na etapa complementar, Plata, agora de esquerda, anotou mais um gol, o terceiro da Seleção Equatoriana àquela altura. No mais, Valencia abriu o placar, e Minda anotou o quarto tento da equipe equatoriana diante da Bolívia.

Com Plata à disposição, a Seleção Equatoriana se prepara para voltar a campo pelas Eliminatórias da Copa. Isso porque, na terça-feira (19), o Equador enfrenta a Colômbia, a partir das 20h (horário de Brasília), no Estádio Roberto Melendez Metropolitan.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorAtacante de time da Tailândia revela sentimento por ter jogado no Flamengo: “Maior orgulho da carreira”
Próximo artigoPor respeito ao Flamengo, Gabigol só deve ser anunciado pelo Cruzeiro em 2025