Com contrato com o São Paulo até o final do ano e sem saber se continuará sendo jogador de futebol, o lateral-direito Rafinha, ex-Flamengo, está recebendo ofertas para ser auxiliar técnico de treinadores que possui bom relacionamento. A publicação do GE citou o Rubro-Negro como possibilidade, destacando a amizade do atleta com Filipe Luís, atual comandante do Mengão.
Entretanto, com 39 anos, Rafinha ainda acredita que pode render como jogador por mais pelo menos seis meses. A decisão será tomada após o fim da temporada de 2024, onde o São Paulo ainda busca uma vaga para a Copa Conmebol Libertadores.
➕ Rafinha revela choro de Jorge Jesus em vestiário do Flamengo
Em Cotia, o lateral exerce uma forte liderança. Todavia, caso opte pela aposentadoria, Rafinha quer uma despedida no Bayern de Munique, em um jogo especial.
Amizade entre Rafinha e Filipe Luís no Flamengo foi grande
Rafinha foi companheiro de Filipe Luís entre os anos de 2019 e 2020 no Flamengo. Juntos, os atletas conquistaram o Brasileirão (2019), Libertadores (2019), Supercopa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2020) e Carioca (2020). Após a última conquista, o lateral-direito optou por trocar o Rubro-Negro pelo Olympiacos, da Grécia, enquanto Filipe permaneceu na Gávea até se aposentar.
Quando Filipe Luís ainda estava no sub-20 do Flamengo, Rafinha foi questionado na zona mista do MorumBIS sobre o sonho de voltar a trabalhar com o ex-companheiro de Mengão e confirmou que isto irá acontecer.
“Filipe é meu parceiro. Dá para jogar mais um pouquinho. Mas o convite que o Filipe me fez está em pé. A gente vai trabalhar junto no futuro com certeza. Está indo muito bem no sub-20 do Flamengo”, disse Rafinha após a vitória do São Paulo por 1 a 0 contra o Flamengo em agosto.
Fonte: Mundo Rubronegro