Campeão da Copa do Brasil de 2013, Jayme de Almeida marcou presença no Museu do Flamengo, na Gávea, neste sábado (16). Questionado sobre a situação de Gabigol, que anunciou que não irá permanecer no Rubro-Negro em 2025, o ex-técnico do Fla rasgou elogios ao atacante. Além disso, o treinador afirmou que o jogador deve sair do Mais Querido pela porta da frente.
— Ele é um ídolo de fato. Um jogador que fez história aqui no Flamengo. A torcida adora ele. O jogo é coletivo, mas, nos momentos das decisões, ele sempre esteve presente. Um cara que marcou a história. Um querido — disse, antes de finalizar:
— Acho que fica por aí. Eu penso sempre na parte legal. Sem essas coisas de sair brigado, que acontecem. Mas eu gosto de guardar a lembrança do Gabigol como artilheiro, feliz, fazendo gols — concluiu Jayme de Almeida, em entrevista ao ‘Lance!’.
A proposta de renovação para Gabigol permanece sendo de uma temporada, mas com uma possível extensão automática por mais dois anos, caso o camisa 99 cumpra as metas estabelecidas, como jogos, gols e títulos. Desse modo, a decisão de seguir no Flamengo está nas mãos do jogador.
Segundo informações do jornal ‘O Dia’, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, conversou com Gabigol na reapresentação do elenco, neste sábado (18). A reunião ocorreu de forma tranquila e teve o intuito de amenizar o clima ruim entre as partes. Novos diálogos devem acontecer entre os citados, até para definir o provável jogo de despedida do camisa 99.
O próximo compromisso do Flamengo na temporada acontece nesta quarta-feira (20), contra o Cuiabá, pelo Brasileirão. Para a partida, o técnico Filipe Luís ainda não sabe se poderá contar com Gabigol. Isso porque, o jogador foi afastado pela diretoria rubro-negra e aguarda liberação para voltar a campo. O embate contra a equipe mato-grossense está marcado para 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube.
Fonte: Coluna do Fla