Resultado de 1 a 0 aproximou Flamengo no título do Campeonato Carioca Feminino
Por pouco o Flamengo não saiu em vantagem na decisão. Neste sábado (16), o Rubro-Negro empatou com o Fluminense por 1 a 1 em duelo válido pela ida da final do Campeonato Carioca Feminino. A partida aconteceu no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro.
A volta, por outro lado, acontece no próximo dia 25 de novembro (segunda-feira), a partir das 20h (horário de Brasília), também no Estádio Luso Brasileiro. Sendo assim, o Rubro-Negro irá tentar o oitavo título da competição estadual, enquanto o rival das Laranjeiras buscam o troféu inédito.
Antes de mais nada, com o empate em 1 a 1, no jogo de ida, o Flamengo precisa de uma vitória simples no duelo de volta para conquistar o título, no dia 25 de novembro. Uma nova igualdade no placar leva a decisão para os pênaltis. Por outro lado, caso o Fluminense consiga uma vitória simples, o rival carioca conquista a taça
Contratada pelo Flamengo no início de 2024, Cristiane busca título inédito com o Manto Sagrado. Em entrevista ao ‘Lance’, nesta sexta-feira (15), a atacante, que soma 31 jogos, com 18 gols e três assistências, falou da expectativa para o clássico.
— A expectativa é a melhor possível. O Carioca é um campeonato muito importante e o nosso foco é vencer. Trabalhamos bastante e estamos preparadas para dois jogos difíceis contra o Fluminense. Pensando também a longo prazo, o título é mais uma etapa dentro do projeto do clube -, iniciou Cristiane, antes de finalizar:
— Que o Flamengo é gigante todo mundo sabe, mas estar perto disso é incrível. A paixão do torcedor pelo clube é algo muito inspirador. A gente sabe que há uma dedicação, uma vontade de vencer e um apoio incondicional. Falando de Rio, minha família está adaptada. Nós gostamos muito de praia e de aproveitar ao máximo tudo de melhor da cidade -, concluiu.
Fonte: Coluna do Fla